Basquete

NBB

Liga tem três projetos para levar o NBB até a decisão

LNB cogita ter 'playoffs' em jogo único ou até mesmo em cinco partidas

postado em 27/03/2020 22:00

(Foto: Orlando Bento/Minas)

A Liga Nacional de Basquete (LNB), que promove o Novo Basquete Brasil (NBB), trabalha com três possibilidades para se conhecer o campeão da temporada. A informação é do presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Kouros Monadjemi.

“Em primeiro lugar, trabalhamos com uma data limite, julho, que é para não onerar os clubes. Passando dessa data, contratos com jogadores teriam de ser rediscutidos. Além do mais, a decisão de terminar a competição visa não só dar seguimento ao projeto de basquete da Liga, mas também, prestigiar nossos patrocinadores”, diz Kouros.

A primeira possibilidade, segundo ele, é de um curto espaço de tempo. “Tudo vai depender das autoridades. Os órgãos de saúde é que determinarão se a vida voltará ou não ao normal. Mas pensamos em terminar o NBB com ginásios abertos ou fechados. A competição tem de terminar".

Esse espaço curto seria de 20 dias. "Assim, cada etapa da fase decisiva, oitavas, quartas, semifinais e final, seriam em apenas um jogo, sempre na casa do melhor colocado na fase de classificação”, afirma.

A segunda hipótese seria a média, de 40 a 50 dias, em que as fases teriam jogos em melhor de três. Por último, de 68 dias, com as oitavas em melhor de três, quartas, semifinais e final, em melhor de cinco.

“Mas, para que isso aconteça, tem de recomeçar, no máximo, em maio”, diz Kouros.

Com isso, segundo Kouros, a LNB mostra estar preparada para preservar sua competição, o NBB, atender o público, clubes, atletas e patrocinadores.

Tags: nbb minas