Basquete

NBA

Mesmo com saída polêmica, Harden terá camisa 13 aposentada nos Rockets

Em janeiro, o armador trocou o Houston Rockets pelo Brooklyn Nets

postado em 03/03/2021 13:41

(Foto: Carmen Mandato/ AFP)

Em uma saída conturbada no início da atual temporada regular, em janeiro, o armador James Harden trocou o Houston Rockets pelo Brooklyn Nets. Após uma grande novela pontuada pela falta de motivação e de vontade em permanecer, o "Barba" foi para Nova York e chegou a declarar ter certeza que não conseguiria ser campeão pela franquia do Texas.
 
Mesmo assim, no dia em que jogará pela primeira vez contra seu ex-time, Harden recebeu a notícia que terá a sua camisa 13 aposentada pelos Rockets, onde jogou entre 2012 e 2021. Quem confirmou isso foi Tilman Fertitta, dono do time, em uma entrevista ao jornal Houston Chronicle.

"James Harden sempre será um Rocket. Claro, vamos aposentar sua camisa. Ele tornou inesquecíveis meus primeiros três anos como proprietário desta franquia. O sucesso que ele trouxe para esta franquia ao longo de oito anos e as memórias que ele criou para nossa base de fãs e comunidade são verdadeiramente notáveis", disse Fertitta.

Harden se tornará o sétimo jogador da franquia a receber a homenagem quando isso acontecer, juntando-se a nomes como os pivôs nigeriano Hakeem Olajuwon e chinês Yao Ming e o ala Clyde Drexler.

O armador recebeu recentemente a sua nona seleção para o All-Star Game e pelo Brooklyn Nets tem médias de 25,3 pontos, 8,7 rebotes, 11,3 assistências, 1,2 roubadas e 39.8% de aproveitamento nos arremessos para três pontos. Ele foi eleito o melhor sexto homem da temporada 2011/2012, o MVP da temporada 2017/2018 e venceu por três vezes o título de cestinha do campeonato.

Tags: basquete nba mais esportes