CASO LUIS SUÁREZ

Adidas suspende atividades publicitárias com Suárez durante Copa do Mundo

"A Adidas apoia plenamente a decisão da Fifa", diz o comunicado

postado em 26/06/2014 14:05

AFP

REUTERS/Yves Herman (


A Adidas suspendeu qualquer atividade publicitária durante a Copa do Mundo com o atacante uruguaio Luis Suárez, punido severamente nesta quinta-feira pela Fifa por morder um adversário, informou a empresa alemã.

"Não aceitamos o comportamento recente de Luis Suárez e vamos lembrá-lo dos altos padrões que esperamos de nossos jogadores. Não pretendemos usar Suárez em qualquer outra atividade de marketing durante a Copa do Mundo da Fifa 2014", diz uma breve nota enviada à AFP.

"A Adidas apoia plenamente a decisão da Fifa", insiste o comunicado.

O jogador foi suspenso por 9 partidas oficiais de sua seleção, além de quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol, uma sanção inédita da Fifa para um incidente entre jogadores.

A fornecedora de material esportivo é um dos patrocinadores pessoais do atacante uruguaio.

"Os planos futuros, para depois da Copa, serão revisados depois do fim do torneio", acrescentou à AFP a assessora de imprensa da empresa em São Paulo, Mariana Ramos.

O atacante uruguaio mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chellini durante a partida em que a Celeste derrotou a Itália por 1 a 0, terça-feira em Natal, e garantiu a classificação para as oitavas de final com o segundo lugar no Grupo D.

O árbitro não viu a ação no momento, mas a Fifa lembrou em um comunicado divulgado na noite de terça-feira que a comissão disciplinar da entidade pode sancionar infrações que não foram observadas pelo juiz.

É a terceira vez que Suárez morde um jogador durante uma partida: já havia feito isso em 2010, no campeonato holandês (foi suspenso por sete partidas) e em 2013, na liga inglesa (punido por 10 jogos).

Tags: uruguai adidas suspende patrocínio Luis Suárez