Athletico Paranaense

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho em vaga na Libertadores, Atlético-PR busca primeira vitória fora de casa

Técnico Tiago Nunes não confirmou se escalará força máxima contra o Vitória

postado em 17/11/2018 07:00 / atualizado em 17/11/2018 10:09

Miguel Locatelli/Site Oficial
O Atlético-PR fechou nesta sexta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador, a sua preparação para o confronto diante do Vitória, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Barradão, na capital baiana, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda buscando uma vaga na Copa Libertadores via Brasileirão, a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes aposta na primeira vitória longe de Curitiba. É o único time que ainda não venceu longe de casa.

Dividindo as atenções com a Copa Sul-Americana, o treinador não revelou se irá utilizar força máxima ou apostar em um time misto. Como o jogo diante do Fluminense, pela semifinal do torneio continental, acontecerá apenas no próximo dia 28, a expectativa é que use o que tem de melhor. Com isso, deverá repetir a escalação que empatou contra o Vasco por 1 a 1, no Rio de Janeiro, na última rodada.

Sem suspensos, o time só tem desfalques por lesão - casos do meia Guilherme, que se recupera de um pisão no pé, e do zagueiro Paulo André, também com um problema no membro inferior. Ambos seguem vetados pelos médicos.

"Temos elenco para encarar as duas competições e já demonstramos isso durante o ano. Estamos buscando colocar em campo os jogadores mais inteiros. A ideia é seguir assim até a partida contra o Fluminense. Independente de quem entrar, fará o melhor para representar as cores do Atlético", assegurou o treinador.

Vitória

O Vitória comemorou de forma discreta o ponto conquistado no Recife no empate sem gols contra o Sport, na última quarta-feira, porque sabe que para fugir do rebaixamento vai precisar crescer ainda mais de produção. Sem vencer há cinco jogos, o time do técnico João Burse considera o jogo contra o Atlético-PR como importantíssimo para o futuro do clube no Brasileiro.

"Confiança total. O grupo está motivado. Só não podíamos perder em Recife. Um ponto valioso que conquistamos. Jogaremos em casa agora, com confiança, com a nossa torcida. Ir em busca do resultado, que é a vitória que nos interessa", comentou João Burse.

Com pouco tempo para trabalhar, o elenco treinou no Recife na última quinta-feira antes de embarcar para Salvador. Fez um treino tático nesta sexta e iniciou o regime de concentração. Com 36 pontos, em 18.º lugar, o Vitória tenta fugir da zona de rebaixamento.

Burse já sabe que não vai poder contar com o lateral-esquerdo Marcelo Benítez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a saída do argentino, Fabiano volta a ser opção, mas Bryan também briga pela vaga. Na frente, Léo Ceará cumpriu suspensão e entra no lugar de André Lima, que deve voltar para o banco de reservas. Por fim, Aderllan deve ser mantido no time principal ao lado de Lucas Ribeiro no meio da defesa.

Quem também parece ter assumido a condição de titular é o goleiro João Gabriel, de apenas 21 anos. Ele é o quinto jogador que passou pela meta baiana neste ano. Antes já teve Fernando Miguel, Caíque, Elias e Ronaldo, mas nenhum deles passou confiança ao grupo e à torcida.

Tags: atleticopr vitoriaba atleticomg santossp seriea brasileiro libertadores2018