Athletico Paranaense

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho na Sul-Americana, Atlético-PR terá reservas contra o ameaçado Ceará

Escalação do goleiro Santos ainda é dúvida no Furacão

postado em 25/11/2018 08:00 / atualizado em 25/11/2018 13:03

dIVULGAÇÃO
Em reta final de temporada, o Atlético-PR tem dois caminhos para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2019. A equipe de Curitiba poderá se classificar para a competição internacional via Brasileirão ou via Copa Sul-Americana, na qual disputa a semifinal na quarta-feira, contra o Fluminense. Por isso, o técnico Tiago Nunes deve apostar em um time completamente reserva contra o Ceará no domingo, às 17 horas, novamente na Arena da Baixada, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

A vitória contra o Corinthians, por 1 a 0, manteve o Atlético-PR em situação muito confortável na tabela, mas ainda distante da sexta posição. Com 53 pontos, segue atrás do Atlético-MG, que tem 56 e também venceu no meio de semana. Como resta apenas uma vaga em aberto no G6, o time de Tiago Nunes precisa bater o Ceará e ainda torcer por um tropeço do rival mineiro para fechar a 37ª rodada entre os classificados para a Libertadores.

No treino de sexta-feira, a grande surpresa no gramado da Arena foi o zagueiro Paulo André, que vinha tratando uma lesão no pé há três semanas e deve ter condições de jogo. Como não vinha atuando, ele pode ganhar uma oportunidade contra o Ceará. Mas, como está sem ritmo, Tiago Nunes pode optar por começar com Zé Ivaldo ao lado de Wanderson, com Diego na lateral direita e Márcio Azevedo, na esquerda.

Desfalque certo no meio de campo, Wellington recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e não fica nem no banco de reservas. Como o treinador já iria apostar em um time alternativo, a baixa não vai lhe causar muita dor de cabeça. Bruno Guimarães, que fez boa partida contra o Vitória na semana passada, começa ao lado de Camacho. No meio, Marcinho briga com Marcelo Cirino por uma posição.

Ao final do jogo contra o Ceará, o Atlético-PR já mira todas as suas atenções para o segundo jogo da semifinal da Sul-Americana. Depois de vencer por 2 a 0 em casa, vai enfrentar o Fluminense na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

O time reserva do Atlético vai ser responsável por defender a série invicta de 13 jogos em casa no Brasileiro. São 12 vitórias e apenas um empate. O time paranaense vai fechar sua participação no campeonato contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Ceará

O Ceará está a uma vitória de se livrar de qualquer risco de queda no Brasileirão. 

Após vencer o Paraná por 1 a 0 na rodada passada, o time cearense deu um passo importante na briga contra a queda. Com 42 pontos, na 15ª colocação, tem quatro pontos a mais que o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 38, em 17º lugar. Assim, não tem nenhuma chance de entrar na zona da degola nesta rodada mesmo se for derrotado.

A principal novidade do Ceará está no banco de reservas, com o retorno de Wescley, que não joga desde o dia 3 de julho, quando lesionou o joelho na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. Após passar por cirurgia e um longo processo de recuperação, o meia está à disposição. "É meu melhor jogador. Temos duas partidas ainda e ele com certeza vai atuar. Conversei com a fisiologia e o pessoal deu 30 minutos com ele em campo", diz o técnico Lisca.

Sem muito tempo de preparação, o treinador vai manter a base do time que derrotou o Paraná, com mudanças pontuais. A princípio, o meia-atacante Calyson é o único desfalque. Ele está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Felipe Azevedo. No meio de campo, o volante Richardson volta de suspensão na vaga que foi ocupada por Edinho.

Tags: cearace brasileiro seriea furacao galo atleticomg