Athletico Paranaense

ATHLETICO

Atlético-PR muda nome, escudo e uniforme; veja fotos da nova identidade visual

Mudanças foram anunciadas nesta terça-feira, em Curitiba

postado em 11/12/2018 21:12 / atualizado em 12/12/2018 09:40

O Atlético-PR lançou na noite desta terça-feira, em evento para 500 convidados na Arena da Baixada, sua nova identidade visual. As principais alterações ocorreram no escudo do clube, no design do uniforme e até mesmo na grafia do nome. A empresa Oz estratégia + design cuidou dos processos de transformação e realizou pesquisas durante mais de nove meses até chegar ao produto final.


Em relação ao brasão, o formato original tinha fundo vermelho, listras pretas, nome por extenso da agremiação, iniciais e ano de fundação (1924). Agora, a camisa passará a exibir um emblema com quatro faixas em diagonal e a sigla do clube posicionada na parte superior.

O uniforme número 1, originalmente vermelho com listras pretas verticais, passará a ter quatro linhas diagonais na parte inferior. O tom avermelhado ficou mais claro. A camisa número 2 é predominantemente branca, com detalhes em vermelho e preto.

O clube ainda adicionou a letra “H” em seu nome e retirou o acento agudo na letra “E”, passando a se chamar Athletico Paranaense. Por causa disso, o Paraná, um dos rivais do time em Curitiba, provocou pelo Twitter. “Boa noite, Nação Thricolor!”.


O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, afirmou que a retomada da grafia antiga faz parte do resgate do passado. “Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro, na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança”, afirmou, em declaração reproduzida no site Globoesporte.com.

As mudanças passarão a valer a partir da temporada 2019. Nesta quarta-feira, portanto, o Atlético-PR enfrentará o Junior de Barranquilla, na Arena da Baixada, em Curitiba, com sua identidade atual. A partida de ida da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, terminou empatada por 1 a 1. Caso conquiste o título, o Furacão terá vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.

Tags: brasileiro camisa uniforme nome escudo atleticomg atleticopr seriea