Athletico Paranaense

ATHLETICO-PR

Dorival Júnior diz que Athletico-PR já tem planejamento para volta aos treinos

Clube já desenvolveu plano para que os atletas possam voltar a treinar com segurança

postado em 27/04/2020 17:21

(Foto: Divulgação/Athletico-PR)
O futebol brasileiro ainda não tem uma perspectiva de retorno dos jogos e até mesmo dos treinos, mas os clubes já fazem o planejamento para o momento em que as atividades foram liberadas pelas autoridades. O Athletico-PR já desenvolveu um plano para que seus atletas tenham segurança para realizar o trabalho na cidade de Curitiba.

“Temos feito reuniões, com a participação de todos, é natural que a gente esteja refém das decisões, cada clube aguardando as prefeituras, os governos estaduais e o Ministério da Saúde. Quando definir o retorno, teremos um protocolo para receber os atletas individualmente, com o mínimo de exposição possível”, afirmou o técnico Dorival Júnior, em entrevista à ESPN Brasil.

No Athletico-PR, Dorival Júnior vinha comandando um processo de reformulação, após um momento de grande sucesso do Furacão, com a conquista da Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil nos últimos anos. Ele reconhece as dificuldades por ter perdido 16 jogadores na virada da temporada, principalmente nomes como Bruno Guimarães, Rony e Marcelo Cirino.

“É um grande desafio, não fujo, vim consciente, é um processo complicado, estamos tentando aproveitar os jogadores que estão no clube, principalmente aqueles que estavam no sub-23. Há jogadores promissores, mas que ainda têm poucos jogos com a equipe principal, cinco, seis, no máximo dez, é muito pouco. Esse é o ponto que precisamos dar uma atenção especial”, comentou o técnico, que, todavia, ficou muito impressionado com a estrutura do Furacão.

“O trabalho no Athletico-PR é muito interessante. Começou a ter uma virada importantíssima a partir de 1995, quando o Petraglia assume a primeira vez. É um clube muito bem estruturado, já ouvia falar, quando ia a Curitiba e treinava no CT do Athletico-PR com outro time. Você percebia, mas me surpreendeu de forma positiva a partir do momento em que cheguei ao clube. O Athletico-PR se prepara ano após ano para ser equilibrado em todos os aspectos”, emendou Dorival Júnior.

Tags: futnacional atleticopr dorival junior