Athletico Paranaense

ATHLETICO

Presidente do Athletico-PR anuncia Paulo Autuori como técnico até fevereiro

Treinador acumulará funções também como diretor técnico

postado em 22/10/2020 20:11 / atualizado em 22/10/2020 20:25

(Foto: Reprodução)
O Athletico-PR já sabe quem será o novo técnico para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira, o presidente Mario Celso Petraglia anunciou que Paulo Autuori comandará o Furacão até fevereiro de 2021.

Em anúncio oficial, o mandatário destacou que o ex-treinador do Botafogo foi contratado para o cargo de diretor técnico. No entanto, diante das dificuldades que o clube atravessa, Autuori acumulará funções e assumirá a equipe até o começo do ano que vem.

"Ele (Autuori) não veio para o Athletico-PR para ser treinador. Ele já encerrou sua carreira nesta atividade, e nós também devemos contratar outro profissional. Mas pela situação atual, pelas dificuldades, pela posição que estamos, por estarmos disputando três competições em um ano que não nos preparamos para isso, temos que nos voltar um pouco para dentro e nos prepararmos para 2021", disse Petraglia.

"Então chegamos à conclusão que o melhor será que Paulo Autuori acumule essa função até o término dos campeonatos que estamos disputando, especialmente o Brasileirão. O Athletico irá contratar auxiliares para ele, mas o técnico será ele. Em fevereiro contrataremos um treinador de campo e o Autuori ficará exclusivamente dedicado a sua função de diretor técnico", completou.

A contratação acontece em um momento complicado do Furacão na temporada. Após a demissão de Dorival Júnior, a equipe não conseguiu engrenar sob o comando do auxiliar Eduardo Barros e, apesar de ter se classificado para a próxima fase da Libertadores, se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Tags: técnico paulo autuori mercadobola athletico