Athletico Paranaense

ATLÉTICO-PR

Na Bahia, Athletico-PR precisa driblar desfalques para manter série invicta

Paulo Autuori, técnico do Furacão, terá nada menos do que sete desfalques para a partida desta quarta-feira contra o Bahia

postado em 20/01/2021 09:33

(Foto: Divulgação/ Athletico-PR)

Paulo Autuori terá vários problemas para escalar o Athletico-PR para enfrentar o Bahia. Visando manter sequência de cinco jogos sem perder, o técnico terá nada menos do que sete desfalques. A partida, válida pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 18 horas desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Três dos desfalques foram titulares no empate por 1 a 1 com o São Paulo na rodada passada. O lateral-esquerdo Abner e o meia-atacante Nikão, com problemas na coxa, e o meia Fernando Canesin, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. As outras baixas já eram conhecidas: o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e os meias Lucho González e Léo Cittadini, todos se recuperando de lesões.

Com isso, Paulo Autuori não tem um lateral-esquerdo de origem e precisará improvisar Felipe Aguilar, Khellven ou Zé Ivaldo. No meio, Alvarado, Bruno Leite e Jadson brigam pela titularidade. Reinaldo e Vitinho são os nomes para a vaga de Nikão, mais avançado. Na partida passada, ambos entraram no segundo tempo.

Apesar de todas as baixas, Paulo Autuori reafirmou o seu contentamento com a evolução do time, que tem uma das melhores campanhas do returno. "Sofremos apenas um gol nas últimas cinco partidas e um gol que a bola desviou. É uma evolução muito clara e precisamos manter isso não só neste final de temporada, mas também na próxima. A tendência é termos um ano bem diferente em termos de produtividade e resultados", avaliou.

Antes do São Paulo, o Athletico-PR superou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, Vasco, por 3 a 0, Botafogo, por 2 a 0, e empatou sem gols com o Coritiba. Isso deixou o time com 39 pontos em 10.º lugar, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.

Tags: futnacional atleticopr seriea bahiaba