Athletico Paranaense

ATHLETICO-PR

Alberto Valentim desabafa com título do Athletico: 'Dia mais feliz da vida'

Técnico do Furacão avaliou o jogo defensivo do Furacão como "quase perfeito" e celebrou o título

postado em 20/11/2021 22:15 / atualizado em 21/11/2021 01:50

(Foto: EITAN ABRAMOVICH/AFP)

 

Um jogo foi o suficiente para Alberto Valentim levar o Athletico ao título da Copa Sul-Americana após derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Centenário, em Montevidéu. O treinador chegou no começo de outubro e na competição só dirigiu o clube na grande decisão. Ele revelou viver um sonho.

"Sempre falei que tinha um sonho em voltar como treinador e ser campeão aqui. Tive uma passagem muito legal como atleta. É o dia mais feliz da minha carreira", falou o treinador.

 

Ex-jogador do próprio Athletico, Alberto Valentim revelou que sempre teve o sonho de comandar o time. Ele teve chance de levar o Palmeiras ao título brasileiro em 2017, mas viu o Corinthians ficar com a taça. No time paranaense, enfim conquistou um título, sem ser estadual.

 

"Eu sempre fui muito claro e transparente que queria dar continuidade ao que estava sendo feito. O Athletico já estava fazendo um ótimo trabalho. Vim para somar. Esse título é muito importante para todos nós. Todos de parabéns", completou.

 

Alberto Valentim ainda lembrou a saída conturbada do Cuiabá, onde teve um atrito com o presidente do clube. "Tive uma saída muito difícil do Cuiabá. Foi um momento muito complicado, quem me conhece sabe. Hoje é um dia de comemorar. Quando conversei com o Autuori, sobre vir para cá, fiquei muito feliz."

 

O Athletico terá outra disputa de título muito em breve. O time paranaense fará a final da Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro. Em meio a tudo isso, precisa focar na disputa do Brasileirão. A equipe rubro-negra ainda corre riscos de rebaixamento.

 

"Hoje nós vamos comemorar muito, assim como amanhã. Voltamos na segunda e só pensamos no Campeonato Brasileiro, focados no São Paulo. A final da Copa do Brasil ainda está distante", disse Valentim.

Tags: destaque sulamericana atleticopr bragantinosp