Avaí

CAMPEONATO CATARINENSE

Com gol no fim, Avaí vence Joinville e sobe na classificação do Estadual

Denilson marcou aos 45 do segundo tempo e garantiu triunfo

postado em 30/03/2017 23:06

Divulgação/AFC
Avaí e Joinville fizeram um clássico morno, com poucas chances de gol e muita falta de inspiração dos jogadores na noite desta quinta-feira. Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, a torcida do Avaí soltou o grito no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, graças a um gol de Denilson. Foi o bastante para a vitória por 1 a 0 nesta quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Pela primeira vez, nessa fase, o Leão terminou um jogo sem levar gol. E, por outro lado, o JEC acabou vazado também de forma inédita no mesmo período.

Os três pontos ainda fizeram os mandantes saltarem para a terceira colocação na tabela de classificação, agora com 9 pontos, colocado justamente no Joinville, que estaciona nos 10 pontos depois do revés. A Chapecoense lidera do Catarinense com 13 pontos ganhos.

Para o JEC, o clássico começou com uma má notícia. Logo aos três minutos Júnior Sutil sentiu a coxa e pediu para sair. Luiz Menezes foi para o jogo. Mesmo assim, os visitantes conseguiam fazer um jogo de igual para igual com os donos da casa, apesar das duas equipes ficarem os primeiros minutos apenas se estudando.

Aos 18, o Avaí chegou com perigo pela primeira vez. Marquinhos encontrou Diego Jardel no meio dos zagueiros do Joinville e o centroavante não perdoou, mandou a bola para o fundo do gol. O problema é que o auxiliar já estava com a bandeira levantada para denunciar o impedimento do jogador.

Antes do intervalo, cada time ainda teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Primeiro Matheus fez boa defesa em finalização de Júnior Dutra. Na resposta, o JEC assustou com Bruno Rodrigues, mas ai foi a vez de Kosnlinski aparecer com destaque.

Na segunda etapa, o ritmo caiu ainda mais. As duas equipes pareciam esbarrar em um desentrosamento incomum e na falta de inspiração de seus atletas. Apesar de toda a disposição, tanto Avaí quando Joinville pouco deram trabalho para os goleiros. Uma exceção aconteceu aos 33, quando Marylson recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu firme para mais uma linda defesa de Kosnlinski.

E quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, o Avaí encaixou um contra-ataque com Júnior Dutra. O atacante viu Denilson chegando com liberdade e fez o passe. De primeira, Denilson mandou para as redes aos 45 minutos, para delírio da torcida do Leão.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Brusque, domingo, às 16 horas, enquanto o Joinville buscará a reação diante do Tubarão, às 18h30 do mesmo dia.

Tags: fim gol avaí joinvillesc catarinense