Avaí

COPA DO BRASIL

Avaí vence o Ceilândia fora de casa e avança na Copa do Brasil

Time catarinense faz 3 a 2 no Distrito Federal e garante classificação

postado em 07/02/2018 19:09

Divulgação/Avaí
Jogando fora de casa, no Estádio Abadião, em Ceilândia (DF), o Avaí conseguiu vencer o Ceilândia e avançau na Copa do Brasil nesta quarta-feira. A partida válida pela primeira fase da competição terminou em 3 a 2. Luanzinho duas vezes e Romulo marcaram para o time de Claudinei Oliveira. Vavá balançou as redes em duas oportunidades para a equipe da capital do Brasil.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o time de Santa Catarina irá enfrentar o Juventude (RS), que passou da primeira fase após empatar com o Interporto.

O jogo

A partida começou com os mandantes abrindo o placar. Aos três minutos, Vavá recebeu a bola na entrada da área e bateu no canto do gol de Kozlinski, que não conseguiu chegar na bola.

O Leão tentou responder aos oito. André Moritiz chegou batendo de canhota, mas finalizou com muita força. Aos 13, o Gato Preto chegou com Didão, que mandou a bomba e viu Kozlinski fazer a defesa.

O empate saiu aos 18 minutos da primeira etapa. Maurinho fez jogada pelo lado direito do campo e cruzou na área. Depois da bola passa pela defesa, Romulo dominou, deslocou o goleiro e deixou o placar em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o time da capital do Brasil pediu penalidade. Marcado por Betão, Adriano caiu dentro da área, mas o juiz mandou o jogo seguir. Precisando da vitória, o Gato Preto tentava chegar mais ao ataque, mas quem marcou o gol foi a equipe catarinense.

Aos 24 minutos, Luanzinho balançou as redes adversárias para virar o placar em seu primeiro toque na bola. Depois de entrar no lugar de Marquinhos, o meia bateu de fora da área para deixar a partida em 2 a 1 para o Avaí.

O Ceilândia criou sua primeira chance real de gol na segunda etapa aos 27 minutos. O lateral Dudu Lopes apareceu bem pelo lado de campo e fez cruzamento preciso para Vavá, que cabeceou e quase empatou o confronto. Já aos 33, Kozlinski fez uma grande defesa para salvar o Leão da Barra. Em seguida, Renan pegou a bola na sobra e mandou ela raspando na trave.

O Avaí respondeu aos 35 minutos. Judson entrou na área e fez o arremate cruzado, no entanto ninguém apareceu para completar e mandar a bola para dentro do gol defendido por Wendell. Já aos 41, depois de cruzamento perigoso, Getúlio pegou mal na bola

No final da partida, o time da casa empatou. Depois de bate rebate, Emerson Martins ficou com a sobre e finalizou. Vavá desviou e deu números finais ao jogo.

No último lance do jogo, Luanzinho garantiu a vitória do Leão. Após cruzamento de Getúlio, o meia finalizou muito bem para balançar as redes adversárias.

Tags: celiândia avaí copadobrasil