Avaí

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com mudanças, Avaí encara CSA em confronto entre 'candidatos' ao rebaixamento

Técnico Geninho não está satisfeito com as apresentações do Avaí nos últimos jogos

postado em 12/05/2019 09:53 / atualizado em 12/05/2019 09:55

<i>(Foto: Divulgação/Avaí)</i>
O Campeonato Brasileiro ainda está no começo, mas alguns times já começam a despontar como candidatos ao rebaixamento. O Avaí é um deles e, nas duas próximas rodadas, vai ter pela frente outros dois concorrentes diretos: CSA e Vasco. Todos ainda não venceram.

Na penúltima colocação, com apenas um ponto, o Avaí só está na frente do Vasco por causa do saldo de gols (-2 contra -4) e os dois se enfrentam no próximo dia 19. Antes, neste domingo, o time catarinense recebe o CSA, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Os alagoanos somaram dois pontos.

Insatisfeito com as últimas apresentações, Geninho planeja mudar até mesmo o esquema tático, abandonando os três zagueiros. Se isso acontecer, Kunde deixaria o time titular para a entrada do atacante Gegê, que formaria o trio com Getúlio e Daniel Amorim.

As mudanças não param por aí. Na lateral esquerda, Igor Fernandes deve colocar Paulinho no banco de reservas, assim como Luanderson. Seu substituto, porém, não está definido e vai sair da disputa entre Jonny Mosquera e Matheus Barbosa.

"Ficou difícil, mas trabalhamos essa semana. Vou decidir ainda como iremos jogar. Tem a possibilidade de manter os três zagueiros, mas nesse caso precisaria mudar peças. As duas possibilidades estão abertas", afirmou Geninho, que adotou o mistério como arma para tentar a primeira vitória.

Marcelo Cabo parece ter encontrado o esquema de jogo que vinha procurando. Nos dois empates recentes do CSA, contra Santos e Palmeiras, o treinador entrou com cinco jogadores no meio de campo e um jogador de referência no ataque, apostando na marcação forte e no contra-ataque em velocidade. Com essa ideia em mente, ele ensaiou a escalação que vai enfrentar o Avaí.

"É preciso criar um padrão de jogo. A gente pode alternar ali, tirar também um meio-campista e entrar com um atacante de lado. Isso aí conforme a situação, conforme o adversário. O importante é que a gente crie um padrão. Esse padrão que a gente usou contra o Palmeiras e contra o Santos é o que a gente deve usar dentro da competição", avisou Cabo.

Ainda que mantenha o estilo de jogo, o treinador tem três dúvidas. O goleiro Jordi foi diagnosticado com uma forte gripe e está sendo acompanhado pelos médicos. O lateral Carlinhos não apareceu nos últimos trabalhos, mas aparentemente não preocupa. O zagueiro Luciano Castán foi poupado pelo desgaste das últimas semanas, mas também deve viajar com o grupo para Florianópolis (SC). 

Cabo ainda deve promover a estreia do volante Nilton, recentemente contratado junto ao Bahia. Ele já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e treinou com os companheiros no time titular. Provavelmente entra no lugar de Bruno Ramires, que vinha sendo titular.

Tags: avaisc csaal seriea nacional