Botafogo

COPA SUL-AMERICANA

Em estreia na Sul-Americana, Botafogo reencontra Loco Abreu contra Audax Italiano

Após título carioca, Alvinegro encara chilenos nesta quinta, em Santiago

postado em 12/04/2018 07:19 / atualizado em 12/04/2018 10:46

Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Embalado pela emocionante conquista do título do Campeonato Carioca no último domingo contra o Vasco, o Botafogo faz sua estreia nesta quinta-feira na Copa Sul-Americana. No estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, enfrenta o Audax Italiano, que tem em seu elenco alguém que ainda demonstra um enorme carinho pelo clube alvinegro e pela torcida, devidamente devolvido: o atacante uruguaio Sebastián "Loco" Abreu.

Ídolo no Botafogo, Loco Abreu vestiu a camisa alvinegra de 2010 a 2012 e conquistou o título carioca de 2010, quando marcou o gol do título contra o Flamengo cobrando um pênalti com cavadinha - fez o mesmo pela seleção uruguaia no mesmo ano, na Copa do Mundo da África do Sul, contra Gana.

Para a partida, o técnico Alberto Valentim confirmou a presença do lateral-esquerdo Gilson na vaga de Moisés, machucado. Mas optou por fazer mistério sobre quem entrará no lugar do meio-campista Luiz Fernando. "O Gilson é o único jogador que trouxemos para essa posição e por isso vai jogar. No lugar do Luiz, vou esconder".

O treinador tem três opções para a posição: Rodrigo Pimpão, Ezequiel e Leandro Carvalho. Na decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco, quando Luiz Fernando se machucou, Alberto Valentim optou pela entrada de Pimpão.

Apesar de o Audax Italiano ser o lanterna do Campeonato Chileno, o treinador acredita que será uma dura partida. "Jogo difícil, muda a chave. Mesmo não estando bem no nacional, eles mudam. Tem a regra do gol fora e temos que tentar o gol aqui para levar vantagem para o Rio", disse o treinador.

AUDAX ITALIANO X BOTAFOGO


AUDAX ITALIANO: Nicolás Peric, Osvaldo Bosso, Fabián Torres, Ricardo Escobar e Nicolás Fernández; Sebastián Díaz, Iván Vásquez, Ariel Martínez e Bryan Carrasco; Sergio Santos e Loco Abreu. Técnico: Hugo Vilches


BOTAFOGO: 
Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Matheus Fernandez, Renatinho, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão; Brenner. Técnico: Alberto Valentim


Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 12 de abril de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Dionisio Ruíz (Colômbia)

Tags: botafogo sulamericana