Botafogo

SÉRIE B

Botafogo visita o lanterna Brasil com chance de ser campeão da Série B

Líder, Fogão já garantiu ao menos o segundo lugar e, consequentemente, o acesso

postado em 21/11/2021 09:01

(Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Em duelo de times em situações completamente opostas, o Botafogo pode coroar a campanha do acesso com o título nesta 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Neste domingo, às 16h, os cariocas enfrentam o lanterna Brasil-RS no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), e, além da vitória, precisam de um tropeço do Coritiba para confirmarem a conquista



Com 66 pontos, o Botafogo lidera e já garantiu ao menos o segundo lugar. Se o Coritiba, atualmente com 64, empatar com o CSA em jogo no mesmo horário, o Botafogo será campeão em caso de vitória. Do lado de baixo, o Brasil apenas cumpre tabela e já pensa em 2022, uma vez que já está rebaixado e, com 23 pontos, não tem mais como sequer deixar a 20ª e última posição.

Disciplinado, o time do Botafogo não levou nenhum cartão no último jogo e, por isso, não tem nenhum desfalque. O técnico Enderson Moreira deve mentar a base da escalação. Na lateral-esquerda, Carlinhos não começou como titular na partida passada por desgaste físico e deve retomar a posição, que estava com Hugo. No ataque, Warley e Ronald também buscam espaço.
Enderson Moreira indicou que mandará força máxima ao destacar a importância do título para o clube. "O principal objetivo era o acesso, mas temos agora a possibilidade do título e eu acho importante para encerrarmos esse cenário de Série B com expectativas para 2022. O Botafogo é um dos pilares do futebol brasileiro, é referência, é muito importante esse resgate", afirmou.

Sem pretensões, o Brasil quer usar o jogo como preparação para 2022. Encarar o líder é uma excelente oportunidade para que jogadores ganhem a confiança do técnico Jerson Testoni. Na última partida, nenhum pendurado levou novo cartão amarelo e o time gaúcho não terá desfalques. A exceção é Sousa, que já estava lesionado e segue em recuperação.

Tags: serieb futnacional botafogorj coritibapr brasildepelotasrs