Mais Esportes

Com apoio do governo e prefeitura de BH, UFC oficializa evento na capital mineira

Para governador Antonio Anastasia, evento ajudará a 'internacionalizar' BH

postado em 16/05/2012 17:27 / atualizado em 16/05/2012 19:48

Osvaldo Afonso / Imprensa MG

O diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, e o vice-presidente de desenvolvimento internacional e diretor geral da organização na América Latina, Jaime Pollack, se reuniram nesta quarta-feira com o governador Antonio Anastasia e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, na Cidade Administrativa, para celebrarem uma parceria visando ao evento 147 do Ultimate, que acontecerá no dia 23 de junho, no Ginásio Jornalista Felipe Hanriot Drummond, o Mineirinho. O governo estadual e a prefeitura investirão R$ 950 mil para receber a maior liga de MMA do mundo.

“É uma honra trazer o UFC para Belo Horizonte. Tivemos o apoio do governo e da prefeitura. A cidade ganhará muito com o evento. Os olhos do mundo inteiro estarão voltados para cá. As pessoas vão querer saber mais sobre o continente, o país e a cidade”, afirmou Marshall Zelaznik.


O governador Anastasia ressaltou a importância do evento e destacou o efeito de internacionalização para a capital mineira. “Será um evento internacional em Belo Horizonte com a participação da prefeitura e queremos internacionalizar nossa capital com grandes eventos. Agradecemos a confiança desses empresários organizadores. O MMA é um dos esportes que mais cresce no Brasil em termos de audiência e vamos trabalhar unidos para que todos os mineiros apreciem esse esporte”, disse.

O prefeito Márcio Lacerda, por sua vez, lembrou que o primeiro UFC no Rio de Janeiro, realizado em agosto do ano passado, trouxe grandes benefícios para o turismo na cidade. Ele também aposta no sucesso da edição de Belo Horizonte.

“É um evento muito importante de MMA transmitido para cerca de 150 países. No primeiro evento, no Rio de Janeiro, tivemos todos os ingressos vendidos em 74 minutos pela internet e mais de dez mil pessoas vieram de outras cidades para acompanhar o evento”, ponderou.

De acordo com Anastasia, o governo vai conceder o Mineirinho para a realização do UFC. “Fizemos a concessão do Mineirinho para a adequação do ginásio para que o evento seja realizado”, revelou.

O UFC 147 será a quarta edição da maior liga de MMA no Brasil. A primeira aconteceu em 1998, em São Paulo, no Ginásio da Portuguesa. O Ultimate só voltou ao país em 2011, quando fez um evento em agosto, na Arena da Barra da Tijuca, com combates de grandes nomes do MMA como Anderson Silva, Maurício ‘Shogun’ Rua e Antônio Rodrigo ‘Minotauro’. Em janeiro deste ano, novamente no Rio, o Ultimate realizou um evento em território tupiniquim.

Duelos confirmados do UFC 147:

Vitor Belfort x Wanderlei Silva

Fabrício Werdum x Mike Russow

Finalistas do TUF Brasil (peso-médio)

Finalistas do TUF Brasil (peso-pena)

Felipe Arantes x Milton Vieira

Yuri Alcântara x Hacran Dias (ainda não oficializado)