Mais Esportes

DECISÃO

Seleção vence mais e decide Torneio Domingo Bárcenas contra a Espanha

Após golear Japão e Chile nas primeiras rodadas do torneio, vitória dá o título ao Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 05/01/2013 14:21 / atualizado em 05/01/2013 15:06

Cinara Piccolo/Divulgação

Após golear o Japão na primeira rodada do Torneio Memorial Domingo Bárcenas, disputado em Madri e válido como preparação para o Campeonato Mundial da Espanha, a Seleção masculina de handebol voltou a jogar bem neste sábado e atropelou o Chile por 38 a 21 (18 a 12 no primeiro tempo).

Com duas vitórias, o Brasil encara agora a anfitriã Espanha, que também acumula duas vitórias até agora. Na primeira partida, na sexta-feira, a equipe superou o Chile por 40 a 17, enquanto a vítima deste sábado foi o Japão, derrotado por 40 a 12.

"Nós teremos pela frente um adversário difícil. A partida contra a Espanha, uma das candidatas ao título, será complicada e uma prova para saber como está o nosso nível. É uma Seleção que tem como características a força e a altura", analisa Jordi Ribera, treinador do Brasil.

Após a primeira partida, contra o Japão, Ribera elogiou a postura brasileira em campo, mas cobrou maior eficiência no sistema defensivo da Seleção. Considerando o duelo deste sábado mais complicado, o treinador comemora a evolução pedida na sexta-feira.

"Apesar do começo mais difícil, o Brasil defendeu bem e conseguimos corrigir erros. Nós podemos perceber também que a equipe estava mais centrada dentro de quadra", exalta.

O duelo com a Espanha está programado para as 9h30 (de Brasília) deste domingo. No dia seguinte, a Seleção segue para Granollers, cidade próxima a Barcelona, onde disputa a primeira fase do Mundial. Integrante do Grupo A, o Brasil tem a companhia de Argentina, França, Montenegro, Tunísia e Alemanha, contra quem estreia no dia 12.

Tags: handebol brasil espanha