Mais Esportes

TÊNIS

Após 3 anos, Belo Horizonte volta a sediar evento internacional de tênis para cadeirantes

Tradicional, campeonato contará com atletas brasileiros e sul-americanos

postado em 11/07/2018 19:39 / atualizado em 12/07/2018 15:00

Divulgação
Belo Horizonte sediará pela quarta vez o Butija Wheelchair Tennis Cup, competição internacional de tênis para cadeirantes - as outras vezes foi em 2013, 2014 e 2015. O torneio, organizado pelo treinador mineiro Léo Butija, será realizado entre os dias 18 e 22 de julho. As partidas ocorrerão na Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB, na região da Pampulha. Nesta edição, a premiação do torneio irá superar R$ 10 mil reais.

Tradicional na capital mineira, o campeonato contará com atletas brasileiros e sul-americanos. Serão disputadas quatro categorias: Masculino, Feminino, Juniores e Quad - destinada a tetraplégicos. A competição será disputada no saibro e seguirá as regras do ITF Wheelchair Tennis Regulations.

O torneio contará com nomes importantes da modalidade, como Rafael Medeiros, Meiricol Duval (jogadores da Seleção Brasileira permanente de Tênis em Cadeira de Rodas), e também Joao Takaki, Jucelio Torquato, Maria Fernanda Garcia e Raphael Oliveira (respectivamente, atletas e treinador da equipe brasileira de juniores, vice-campeã no mundial da categoria, o BNP PARIBAS WORLD TEAM CUP, disputado na Holanda).

O idealizador da competição, Leo Butija, citou a tradição mineira no tênis ao relembrar importantes nomes do esporte como Bruno Soares e Marcelo Melo. 
"É um enorme prazer voltar a realizar esse campeonato em BH após 3 anos. Minas tem tradição no esporte, Bruno Soares e Marcelo Melo estão aí para comprovar o que estou dizendo, e aqui temos também um público interessado, que acompanha de perto e sabe reconhecer nosso esforço. Acho que isso dá o tom do sucesso dessa competição. Desta vez, teremos atletas de alto nível de quatro países, o que garante uma disputa muito legal para quem acompanhar as partidas. Por isso, a expectativa é que façamos um grande evento, recheado de jogos muito interessantes para os amantes do tênis. A cada vez que realizamos o Butija Wheelchair Tennis Cup vemos mais pessoas envolvidas, então a expectativa é a melhor possível", disse. 


Tags: tenis