Mais Esportes

BOXE

Bia Ferreira cai para sul-coreana e é eliminada no Mundial de Boxe

Brasileira acabou eliminada com uma derrota na decisão por pontos, por 3 a 2

postado em 16/11/2018 10:41 / atualizado em 16/11/2018 10:41

Reprodução
Grande esperança do Brasil no Campeonato Mundial de Boxe, realizado em Nova Déli, na Índia, Beatriz Ferreira acabou ficando na segunda fase. Nesta sexta-feira, Bia subiu ao ringue para enfrentar a sul-coreana Oh Yeon-Ji, pela categoria 60kg, e acabou eliminada com uma derrota na decisão por pontos, por 3 a 2.

Apesar da derrota nesta sexta, Bia tinha um bom retrospecto contra a adversária, com uma vitória no único duelo no currículo. Mesmo assim, a parte técnica de Oh Yeon-Ji fi exaltada pela comissão técnica da brasileira, que ainda conseguiu um triunfo no primeiro assalto, mas acabou derrotada nos dois seguintes na decisão da comissão de arbitragem.

Em sua estreia na última quinta-feira, Bia Ferreira teve uma atuação dominante diante da romena Cristina Paula Corsa e venceu também na decisão por pontos. No fim, a pontuação a favor da brasileira terminou em 30 a 27, 30 a 27, 30 a 26, 30 a 27 e 30 a 26.

Ainda nesta sexta-feira, outra brasileira sobre ao ringue. Jucielen Romeu, pela categoria até 54Kg, estreia no Campeonato Mundial contra a argelina Nour El Houda Baahmed. Quem avançar deste embate estará nas oitavas de final e terá pela frente a russa Viktoriia Kuleshova, cabeça de chave número três do torneio.

Além de Bia e Jucielen, o Brasil ainda conta com duas atletas na disputa do Mundial, mas ambas sobem ao ringue apenas no próximo sábado. Pela categoria até 51Kg, Graziele Jesus, na categoria 51kg, terá pela frente Altantsetseg Lutsaikhan, da Mongólia, buscando uma vaga nas oitavas de final. Já Gleisiele Gomes (64kg) enfrenta a turca Sema Caliskan, atual vice-campeã europeia da categoria.

Tags: mundial de boxe bia ferreira boxe maisesportes