Mais Esportes

CICLISMO

Com múltiplas lesões, ciclista Chris Froome passa por cirurgias na França

Dono de quatro títulos da Volta da França, Froome sofreu fratura no fêmur direito

postado em 13/06/2019 17:20

<i>(Foto: AFP / Anne-Christine POUJOULAT )</i>
O ciclista britânico Chris Froome foi submetido nas últimas horas a diversas cirurgias por conta do grave acidente que sofreu na quarta-feira, em preparação para a tradicional Volta da França. O atleta de 34 anos chegou a passar algumas horas na UTI do Saint-Etienne Hospital, na França. 

Dono de quatro títulos da Volta da França, Froome sofreu fratura no fêmur direito, no cotovelo e em diversas vértebras. Na UTI, passou por seguidas operações, que duraram horas. Sua equipe, a Ineos Team, avisou que deve atualizar as condições de saúde do atleta ainda nesta quinta-feira. 

Froome sofreu o forte acidente na quarta, durante um treino para a etapa da competição Criterium du Dauphine, no sudeste da França. Ele perdeu o controle quando contornava uma curva de alta velocidade num trecho de reconhecimento de 26,1 quilômetros contra-relógio, nos arredores da cidade de Roanne, na França. Seria a primeira disputa do tipo que Froome participaria nesta temporada, em um teste importante para a Volta da França.

Ele foi levado de helicóptero para o hospital, após sofrer a forte batida. Inicialmente, a equipe só informara a fratura no fêmur. No mesmo dia, o chefe do time já confirmou que Froome não teria condições de disputar a Volta da França. Na competição, ele tentaria o quinto título, que seria um novo recorde. 

Campeão na França em 2013, 2015, 2016 e 2017, o ciclista britânico já sofreu diversos acidentes ao longo de sua carreira. Mas nenhum foi tão grave quanto este. A equipe ainda não revelou quanto tempo de recuperação será exigido do atleta.

Tags: acidente fromme