Mais Esportes

MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela recebe certificado do Hall da Fama das Maratonas Aquáticas

Tetracampeã mundial e ouro no Pan em Lima foi homenageada

postado em 14/08/2019 20:48

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Nesta quarta-feira (14), Ana Marcela Cunha, tetracampeã mundial e campeã pan-americana de Maratonas Aquáticas, recebeu o certificado e o troféu do Hall da Fama das Maratonas Aquáticas. A atleta ganhou o prêmio das mãos de Igor de Souza, um dos melhores nadadores brasileiros em águas abertas e que também faz parte do Hall da Fama.

Em cerimônia realizada na Universidade Santa Cecília (Unisanta), Igor relembrou o surgimento de Ana Marcela na modalidade, quando ela já despontava como promessa. Além deles, Abílio Couto e Poliana Okimoto também representam o Brasil no Hall da Fama. Apenas atletas que receberam essa honraria podem realizar a apresentação de novos membros.

A nadadora também teve a oportunidade de falar um pouco sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Com todo o respeito às minhas adversárias que querem vencer, dessa vez vou querer um pouco mais que elas”, declarou, acrescentando que gosta de pensar nas competições “passo a passo”.

Ela ainda comemorou o bom momento, que, segundo ela, é um dos melhores da carreira. “Nunca estive em uma linha tão boa de resultados. Estou vivendo um dos melhores momentos de minha vida e quero chegar lá na frente ainda melhor”, afirmou.

No dia 8 de março deste ano também ocorreu a cerimônia de indução da Classe 2019 (homenageando os destaques mundiais da modalidade), em Melbourne, na Austrália. Contudo, Ana Marcela não pôde comparecer devido ao seu cronograma de treinamentos.

Tags: hall da fama maratona aquática ana marcela cunha