Mais Esportes

SKATE

De olho em Tóquio 2020, astros do skate disputam Campeonato Mundial em São Paulo

Parque do Anhembi vai sediar etapa final da Street League Skateboarding

postado em 27/08/2019 20:10

<i>(Foto: Paulo Macedo/Divulgação)</i>
Entre os dias 18 e 22 de setembro, no Parque do Anhembi, em São Paulo, será realizado o Campeonato Mundial de Street, etapa final da Street League Skateboarding (SLS). Mais importante competição do calendário deste ano, a competição distribuirá a maior pontuação para o ranking de Tóquio em 2020. O evento reunirá as maiores estrelas do skate street, que tem na lista muitos nomes brasileiros.

Além de conquistar um dos principais títulos da temporada, o campeão do Campeonato Mundial soma 80 mil pontos no ranking, o que pode o colocar em boas condições de classificação para os Jogos Olímpicos do ano que vem. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão as provas em uma pista inédita, construída especificamente para esta competição no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Um dos principais nomes já confirmados para a competição é o de Kelvin Hoefler, segundo colocado no Mundial do Rio, em janeiro, e integrante da seleção brasileira rumo a Tóquio 2020. O paulista tem no currículo cinco títulos mundiais, uma vitória no Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, e ouro no X-Games de Minneapolis/2017 e de Oslo/2018.

“Disputei a final da SLS, em janeiro, no Rio, e agora teremos mais uma etapa no Brasil. Isso é muito bom para o skate nacional. Fico feliz de poder disputar competições tão importantes no meu país. Acredito que a torcida paulista e os amantes do skate do Brasil todo vão vir em peso, assim como foi no Rio. Isso vai nos ajudar ainda mais a colocar o skate no pé. É um evento de muita importância e espero fazer o meu melhor. Estou focado e treinando muito para isso”, disse Kelvin.

No masculino, além dos brasileiros Kelvin e Felipe Gustavo, também já estão confirmados nomes importantes como Gustavo Ribeiro, o único português a vencer o tradicional torneio de Tampa e a chegar à SLS, e o americano Nyjah Huston, o maior campeão da SLS.

Pelo feminino, outros nomes de peso estarão presentes na etapa de São Paulo. As brasileiras Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal, de apenas 11 anos, estarão na capital paulista. Entre as estrangeiras, destaque para a australiana Hayley Wilson, a japonesa Aoki Nishimura, a americana Alana Smith e a holandesa Candy Jacobs.

O Pavilhão de Exposições do Anhembi tem capacidade para receber até 9 mil pessoas por dia no final de semana (21 e 22/09), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 18, 19 e 20 será disputada a fase classificatória com portões fechados. No dia 20 a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e a final.

Tags: Street League Skateboarding campeonato mundial de skate anhembi skate