Mais Esportes

JOGOS PARAPAN-AMERICANOS DE LIMA

Parapan de Lima: mineiros na briga pelo bronze no tênis em cadeira de rodas

Daniel perdeu duas semifinais nesta quarta; Meirycoll caiu nas duplas

postado em 28/08/2019 19:50 / atualizado em 28/08/2019 20:05

<i>(Foto: CPB/divulgação)</i>
Quando deixaram Belo Horizonte, rumo ao Peru, os mineiros Daniel Rodrigues e Meirycoll Duval sonhavam com a conquista do ouro no tênis em cadeira de rodas. No entanto, nesta quarta-feira, os dois perderam suas semifinais. Agora, o objetivo é o bronze em duelos marcados para esta quinta, a partir das 13h.

Daniel teve um dia difícil, pois teve de disputar duas partidas. Na primeira, de manhã, pelas semifinais de simples, foi derrotado pelo argentino Agustin Ledesma, cabeça de chave número dois do Prarapan. O rival levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

Na segunda partida, à tarde, pelas semifinais de duplas, Daniel jogou ao lado de Gustavo Carneiro e perdeu para os norte-americanos Christopher Herman e Casey Ratzlaff. O placar foi  2 a 0 (6-4 e 6-2).

Daniel e Gustavo voltam à quadra nesta quinta para disputar a medalha de bronze contra os chilenos Alexander Cataldo e Diego Perez.

Já Meirycoll, que tinha sido eliminada do torneio de simples na segunda rodada, disputou a semifinal de duplas com Rejane Cândida. Elas enfrentaram as norte-americanas Emmy Kaiser e Dana Matherson e perderam por 2 a 0 (6-0 e 6-1). Nesta quinta, as brasileiras enfrentarão a argentina Nicole Dehrs e Maria Moreno. Há três semanas, no Torneio Internacional de BH, Meirycoll venceu Dehrs na final. A decisão do ouro será entre Kaiser/Matherson e as colombianas Angelica Bernal e Johana Martinez.

Tags: tênis em cadeira de rodas tenis lima parapan mineiros