Mais Esportes

VÔLEI

Cumprindo tabela, Brasil fecha a Copa do Mundo de Vôlei Feminino com vitória

Comandado por José Roberto Guimarães, o time ficou com o quarto lugar

postado em 29/09/2019 09:59 / atualizado em 29/09/2019 11:21

<i>(Foto: / AFP / Kazuhiro NOGI )</i>

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei encerrou a campanha na Copa do Mundo sem medalha, na quarta colocação. Apesar da vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1, na despedida deste domingo, em Osaka, no Japão. o técnico José Roberto Guimarães está consciente que o desempenho do time poderia ter sido melhor. As derrotas em partidas cruciais, como contra Holanda e Coreia do Sul, incomodam para o futuro, pensando, sobretudo, nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

"Tivemos altos e baixos na Copa do Mundo contra times que poderíamos ter jogado melhor. Também tiramos algumas coisas boas da nossa participação como o parâmetro dos times e como eles estão jogando. Analisamos a velocidade, a defesa, o bloqueio e todos os fundamentos. Também conseguimos vitórias contra adversários que vamos cruzar nos Jogos Olímpicos o que é positivo. Aprendemos e vamos seguir nossa preparação para Tóquio", afirmou José Roberto Guimarães.

Pódio

A China terminou como campeã da Copa do Mundo, seguida por Estados Unidos e Rússia no pódio. O Brasil somou 21 pontos, com sete vitórias em 11 jogos. Além de perder para Holanda e Coreia do Sul, as brasileiras caíram na competição de pontos corridos diante das fortes norte-americanas e chinesas.

"A competição serviu para mostrar o quanto precisamos evoluir para o ano que vem. Saímos com pontos positivos e negativos e agora é trabalhar ainda mais para os Jogos Olímpicos", disse a ponteiro Gabi.

Tags: maisesportes volei brasil