Mais Esportes

VÔLEI DE PRAIA

Ana Patrícia e Rebecca celebram título inédito do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Foi a primeira conquista nacional das jogadoras comandadas pelo técnico Reis Castro

postado em 14/05/2020 15:31

(Foto: Divulgação/CBV )
Com a decisão da Confederação Brasileira de Vôlei de cancelar a temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, o título da categoria feminina ficou com a dupla Ana Patrícia, de Minas Gerais, e Rebecca, do Ceará. Foi a primeira conquista nacional das jogadoras comandadas pelo técnico Reis Castro e já classificada para os Jogos em Tóquio.

A dupla liderava o ranking com larga vantagem e só precisaria entrar em quadra na penúltima etapa do circuito, no Rio de Janeiro, para confirmar o título, podendo até perder o jogo.

“Foi uma temporada incrível, de conquista da vaga olímpica e, na sequência, abrindo caminho à conquista nacional. É meu primeiro título brasileiro, já vinha batendo na trave duas ou três vezes e agora fico muito feliz de concretizar esse sonho. Espero que seja o primeiro de muitos, vamos trabalhar forte, fazer de tudo para continuar brigando pelo título brasileiro nas próximas temporadas, temos esse objetivo”, destacou Rebecca, de 27 anos.

“Tenho que agradecer demais a Rebecca e ao Reis Castro. Jogamos muitos torneios por conta da corrida olímpica, e muitas vezes chegávamos no Brasil para atuar e estávamos bastante cansadas, mas sempre motivadas. Ela me ajudava em quadra, uma sempre apoiando a outra. A superação e união foi o segredo desse título, como vem acontecendo desde o início da nossa dupla”, completou Ana.

Juntas, as duas disputaram cinco das seis etapas realizadas na temporada 2019/20, sendo campeãs de três – Cuiabá (MT), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE) – e ficando com a prata em Vila Velha (ES). Foram 30 jogos disputados, com 27 vitórias e apenas três derrotas nas cinco paradas, aproveitamento de 90%.

Tags: volei volei de praia maisesportes