Mais Esportes

BOXE

Rival de Mike Tyson, Roy Jones Jr. é comparado a Sugar Ray Leonard e Robinson

Roy Jones Jr. foi campeão mundial dos médios, supermédios, meio-pesados e pesados

postado em 23/11/2020 13:41

(Foto: Divulgação)

Dono de uma velocidade impressionante nos braços e pernas, Roy Jones Jr., adversário de Mike Tyson, neste sábado, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, é comparado a mitos da nobre arte como Sugar Ray Robinson e Sugar Ray Leonard.
 
Roy Jones Jr. foi campeão mundial dos médios, supermédios, meio-pesados e pesados. Suas apresentações foram espetaculares e sua superioridade sobre os adversários era impressionante.

Apesar de subir de categoria, Roy Jones Jr. conseguiu manter a potência, sem perder a agilidade. O que mais chamava a atenção era o poder de encurtar a distância e atingir o rival, sem receber golpes.

Perguntado sobre como formaria o boxeador ideal, o próprio Sugar Ray Leonard apontou Roy Jones Jr. como o dono da "velocidade" mais incrível da história do boxe.

Neste sábado, diante de Mike Tyson, aos 51 anos, Roy Jones Jr. não terá o mesmo desempenho durante os oito rounds previstos, mas com certeza momentos especiais estão reservados para os amantes da nobre arte.

Tags: boxe Roy Jones Jr mike tyson mais esportes