Flamengo

MERCADO

Flamengo acerta a venda de Hernane ao Al Nassr

Brocador assinará contrato de três anos com clube da Arábia Saudita

postado em 01/08/2014 18:35

Gazeta Press

REUTERS/Ricardo Moraes

O Flamengo acertou no fim da tarde desta sexta-feira a transferência do centroavante Hernane para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Por meio do Twitter, o clube asiático confirmou a contratação do Brocador, que acertou contrato de três anos com seu novo clube.

Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador – a outra metade está dividida entre a empresa Talents Sports e o Mogi Mirim, time que Hernane defendeu antes de se transferir para o Flamengo -, o Rubro-Negro deve receber cerca de R$ 7 milhões pelo negócio.

Em outras duas ocasiões Hernane esteve perto de dar adeus ao clube da Gávea. O jogador já recebeu propostas da China e dos Emirados Árabes, mas em nenhuma das vezes as tratativas foram finalizadas.

Um dos principais nomes da equipe na conquista da Copa do Brasil de 2013, Hernane marcou 36 gols no ano passado e foi o artilheiro do Flamengo na temporada. Este ano, porém, o jogador sofreu com lesões, perdeu espaço para Alecsandro no time titular e balançou as redes apenas seis vezes. Nos 87 jogos que disputou com a camisa do Fla desde 2012, quando foi contratado, o Brocador marcou 45 gols.

Por causa da negociação, já estava acertado que Hernane não ficaria sequer no banco de reservas na partida contra a Chapecoense, domingo, em Chapecó, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: Arábia Saudita Al-Nassr Hernane Flamengo mercado