Flamengo

COPA SUL-AMERICANA

Pressionado, Flamengo abre semi da Sul-Americana contra o Junior Barranquilla

Rubro-Negro quer o título para ajudar a justificar o alto investimento no ano

postado em 23/11/2017 09:00 / atualizado em 23/11/2017 12:29

Gilvan de Souza/Flamengo
Disposto a conquistar o título para ajudar a justificar o alto investimento feito na temporada, o Flamengo recebe o Junior de Barranquilla nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana.



O Rubro-Negro viu sua crise ser amenizada no fim de semana, ao vencer o Corinthians por 3 a 0 e se aproximou da vaga na próxima Libertadores. Mas a necessidade de um caneco no ano ainda é grande pelos lados do Ninho do Urubu.

"A torcida está louca pela conquista de um título e estamos cientes da responsabilidade que temos. Vamos seguir firmes em campo, fazendo o possível para ganharmos a partida. Sabemos que nosso adversário é um dos melhores times colombianos do momento, vem jogando em alto nível", analisou o peruano Miguel Trauco.

De fato, o Junior atravessa grande momento. Há duas semanas, ganhou a Copa da Colômbia. No fim de semana, avançou em primeiro lugar para as quartas de final do Colombiano. Ao contrário do Flamengo, que sofreu para eliminar o Fluminense nas quartas de final (triunfo por 1 a 0 e empate por 3 a 3), o Junior passou sem sustos pelo Sport, ganhando por 2 a 0 em Pernambuco e administrando empate sem gols em casa.

"Vai ser um jogo muito complicado, trata-se de uma competição que precisa ser valorizada, pois tem grande peso e dá vaga na Libertadores. O Reinaldo Rueda tem nos passado muitas informações sobre o Junior, que ele conhece bem, e sabemos que vamos encontrar problemas", disse o meia Diego.

Em termos de escalação, o Flamengo tem reforço importante. O capitão Réver, recuperado de entorse no joelho direito, está confirmado e forma dupla com Juan. Assim, Rhodolfo fica como opção no banco. A principal ausência segue sendo o atacante Guerrero, suspenso por doping. Outro vetado é o meia Everton, com dores na coxa esquerda.

Pelo lado do Junior, o técnico Julio Comesaña pensa na melhor estratégia. "Nós temos que manter aquilo que nos fez chegar até aqui, valorizar a posse de bola. O Flamengo tem um time de grande qualidade, mas se nos agrupamos bem, atuando com inteligência e obediência, podemos conquistar o resultado", disse o treinador.

Para este jogo, o zagueiro Jorge Arias ganhou a vaga de Jonathan Ávila, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo no fim de semana. O treinador tem dúvida de ordem técnica para definir o time: Luis Díaz e Henry Mier disputam a missão de municiar o ataque composto por Yimmi Chará e Teo Gutiérrez.

O duelo de volta entre Junior e Flamengo, na cidade colombiana de Barranquilla, será disputado na quinta-feira, dia 30 de novembro. O classificado vai fazer a decisão contra o vitorioso do embate entre o argentino Independiente e o paraguaio Libertad. Na ida, o time de Assunção fez 1 a 0, em casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X JUNIOR BARRANQUILLA-COL


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de novembro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo (Venezuela) e Carlos López (Venezuela)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro; Lucas Paquetá e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez Henao; Luis Narváez, Rubén Pico, Víctor Cantillo e Luis Díaz (Henry Mier); Yimmi Chará e Teo Gutiérrez
Técnico: Julio Comesaña

Tags: copasulamericana futnacional flamengorj