Flamengo

COPA SUL-AMERICANA

Briga de torcedores de Fla e Independiente cria clima de guerra antes de decisão

PM usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo de torcedores.

postado em 13/12/2017 08:22 / atualizado em 13/12/2017 10:41

Centenas de torcedores do Flamengo promovem uma confusão na noite desta terça-feira em frente ao hotel onde a delegação do Independiente, da Argentina, está hospedada, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Com fogos de artifício e muito barulho, os torcedores do Flamengo tentam atrapalhar o sono dos argentinos.

Durante a noite dessa terça-feira, argentinos e brasileiros entraram em confronto, com paus e pedras. Os torcedores do Independiente não aceitaram as intimidações e partiram para cima. A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo e tiros de borracha para dispersar o grupo de torcedores.

Flamengo e Independiente se enfrentarão na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela finalíssima da Copa sul-americana. No jogo de ida, os argentinos venceram por 2 a 1.

A movimentação é intensa em frente ao hotel, e alguns torcedores chegaram a tentar ultrapassar uma barreira montada para segurança. Torcedores do Independiente também estão no local. Há provocações dos dois lados.

Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer o Independiente por dois gols de diferença nesta quarta-feira, já que perdeu a partida de ida por 1 a 0. Vitória simples leva a partida para a prorrogação. Se chegar ao título, o clube carioca será o quarto clube brasileiro a conquistar a competição, que foi criada em 2002. Até hoje, somente Internacional (2008), São Paulo (2012) e Chapecoense (2016) ergueram o troféu.



Conmebol se manifesta e repudia atos de violência no Rio




Por meio do Twitter, Independiente ironiza foguetório dos flamenguistas

Tags: seriea futnacional flamengorj futinternacional