Flamengo

FLAMENGO

Diretoria do Flamengo tenta a contratação do zagueiro Dória, ex-Botafogo

Jogador tem os direitos federativos ligados ao Olympique de Marselha

postado em 02/07/2018 09:34

ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
A diretoria do Flamengo segue no mercado em busca de reforços e o nome da vez é o zagueiro Dória, que foi revelado nas categorias de base do Botafogo e que atualmente tem os direitos federativos ligados ao Olympique de Marselha. O clube francês não pretende contar com o jogador para esta temporada e vê um empréstimo com bons olhos, o que abriu a possibilidade de uma negociação por parte dos dirigentes flamenguistas.

Contratado em 2014 ao Botafogo, Dória só fez 33 partidas pelo Olympique de Marselha, anotando dois gols. Chegou a ser testado na lateral em 2017, mas nunca conseguiu se firmar. Tanto, que neste período passou por outros empréstimos, como para o São Paulo e para o Granada da Espanha.

Aos 23 anos, Dória pode resolver um problema no Flamengo, que vem tendo a sua dupla de zaga titular composta por Thuler e Léo Duarte, ambos revelados nas categorias de base, por conta do excesso de lesões dos mais experientes do grupo, como Réver, Juan e Rhodolfo.

O Flamengo segue aproveitando o receesso do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo para treinar, sob o comando do técnico Maurício Barbieri, finalmente efetivado na função. O próximo desafio será o duelo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada.

Ederson


O contrato do meia Ederson com o Flamengo se encerrou no sábado. O jogador, que havia sido liberado para defender outro clube, agradeceu os momentos vividos na Gávea. Após um período complicado, ao descobrir um tumor no testículo, se submeter a um tratamento de quimioterapia e duas delicadas cirurgias, ter superado e vencido essa batalha e voltado a desempenhar a sua profissão, Ederson tomou uma importante decisão: apesar das sondagens que recebeu de grandes clubes, resolveu dar um tempo para se tratar e eliminar, de uma vez por todas, as dores diárias que ainda sente no joelho esquerdo, fruto de uma lesão sofrida ainda em 2016, na partida diante do Corinthians pelo Brasileirão.

Tags: nacional seriea flamengorj botafogorj mercadobola