Flamengo

CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo encara o Resende com possíveis estreias de Gabigol e Arrascaeta

Reforços rubro-negros podem fazer sua primeira partida nesta quarta

postado em 23/01/2019 09:31 / atualizado em 23/01/2019 10:49

Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo estreou com vitória polêmica na Taça Guanabara. Favorito ao título carioca, os rubro-negros voltam a campo nesta quarta-feira, quando encaram o Resende, em Volta Redonda. Para esta partida, o técnico Abel Braga poderá contar com o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol, regularizados.

Abel Braga não confirmou a escalação que vai a campo, mas deve fazer algumas alterações na equipe visando o desgaste físico dos jogadores. Mesmo se não começarem o confronto, Arrascaeta e Gabigol podem ficar como opções no banco de reservas.

"É bem provável que estreiem. Só se falar que não está 100%, senão vão jogar. Eles têm que jogar. Gabigol e De Arrascaeta treinaram hoje, ontem, treinaram forte. A gente espera que já na quarta possam fazer a estreia", disse Abel Braga.

Autor do gol da vitória sobre o Bangu, o zagueiro Rhodolfo destacou a importância de um triunfo contra o Resende. "A pressão é enorme no Flamengo, mas acredito que 2019 tem tudo para ser um grande ano. Por isso, é fundamental largarmos bem e vamos buscar mais uma vitória diante do Resende", disse.

Pelo lado do Resende, a equipe do Sul Fluminense espera poder surpreender os rubro-negros. Uma vitória é fundamental para o time que veio da Seletiva ainda sonhar com uma classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Boavista e Cabofriense duelam em Bacaxá

Após vencerem na estreia da Taça Guanabara, Boavista e Cabofriense se enfrentam nesta quarta-feira, em Bacaxá. As duas equipes estão com três pontos no grupo C brigam para se manter na zona de classificação para as finais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Boavista venceu o Resende, em Bacaxá, no fim de semana. Já a Cabofriense vem embalada pela vitória sobre o Botafogo, atual campeão estadual, em Macaé.

Na outra partida entre pequenos nesta quarta-feira, Portuguesa e Madureira lutam pela primeira vitória no grupo B, em Moça Bonita. A Portuguesa vem de derrota para o Americano, enquanto que o Madureira perdeu para o Vasco.

FICHA TÉCNICA:

RESENDE X FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 23 de janeiro de 2019, quarta-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Carlos Henrique de Souza

RESENDE: Ranule; Filipi Sousa, Rhayne, Lucão, Jeanderson; Joseph, Vitinho, Anderson Domingues, Arthur Faria; Maxwell e Zambi

Técnico: Edson Souza

FLAMENGO: Cesar, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro (Arrascaeta); Jean Lucas e Gabigol (Henrique Dourado)

Técnico: Abel Braga

Tags: gabigol arrascaeta carioca2019 futnacional seriea