Flamengo

COPA LIBERTADORES

Flamengo desembarca em Lima embalado pela festa da torcida na saída do Rio

Avião com a delegação pousou após 5h31 de voo direto para o Peru

postado em 20/11/2019 22:31 / atualizado em 20/11/2019 23:43

(Foto: Ernesto Benavides/AFP)
O Flamengo desembarcou na noite desta quarta-feira em Lima, palco da grande final da Copa Libertadores. Depois de 5h31 de voo direto do Rio de Janeiro até a capital peruana, o avião fretado que levou a delegação rubro-negra pousou na pista do Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Os jogadores e a comissão técnica ficarão hospedados em hotel no bairro de San Izidro, Zona Sul da cidade, visando ao confronto com o River Plate, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Monumental. 



O ônibus com a delegação rubro-negra foi escoltado pelas autoridades locais em trajeto de cerca de 14km até o hotel onde o grupo ficará concentrado. A rua do hotel foi bloqueada para acesso público, mas alguns torcedores conseguiram passar pela segurança para recepcionar os jogadores e o técnico Jorge Jesus. 

A final deste ano será a primeira da Libertadores em jogo único e com sede em campo neutro na história. O Flamengo busca o bicampeonato, depois da inédita conquista de 1981, quando bateu o Cobreloa-CHI na decisão. O River Plate, por sua vez, já conquistou o título mais importante da América do Sul quatro vezes e jogaré pelo penta em Lima. 



Na despedida do grupo rubro-negro no Rio de Janeiro, uma multidão de rubro-negros marcou presença na porta do Ninho do Urubu para desejar boa sorte ao time carioca.

Durante todo o trajeto até o Aeroporto Galeão, por mais de uma hora, o ônibus do Flamengo recebeu uma escolta especial. Mesmo indo por uma entrada especial da Base Aérea, o veículo foi cercado novamente perto do acesso ao aeroporto pela massa humana que estava nas imediações. Carros que estavam em um viaduto próximo chegaram a parar no meio da pista para observar toda a festa aos flamenguistas.



Tags: flamengo Lima avião aeroporto jorge jesus river plate libertadores2019