Flamengo

FLAMENGO

Pressionado, Flamengo precisa reencontrar as vitórias em visita ao Goiás

Time do técnico Rogério Ceni precisa da vitória para colocar fim ao jejum de três jogos sem vitória no Brasileirão

postado em 18/01/2021 09:29 / atualizado em 18/01/2021 09:37

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Há tempos que o Flamengo não chegava sob tanta pressão para uma partida do Brasileirão. São três jogos sem vencer, os atletas vêm sendo cobrados pela apatia em campo e o técnico Rogério Ceni está com seu trabalho bastante questionado. Às 20 horas, em visita ao Goiás, no estádio da Serrinha, os cariocas necessitam urgentemente reencontrar o caminho dos triunfos para voltar a falar em título.
Desde as quedas na Libertadores e Copa do Brasil que o clube se fechou para apagar a má impressão na temporada com a conquista do bicampeonato nacional. E tudo vinha bem, com três triunfos seguidos. Parecia que iria ameaçar o São Paulo. Até a visita ao Fortaleza.

Em uma partida de pouca inspiração ofensiva, o Flamengo não foi além do 0 a 0. Vieram as derrotas para Fluminense e Ceará e a paz acabou de vez. Torcedores xingaram jogadores e picharam os muros da Gávea. A cabeça de Ceni foi pedida, mas a direção bancou a permanência.

"Prestigiado", o treinador sabe que precisa de uma resposta imediata. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Goiás vem crescendo de rendimento e, no primeiro turno, deu enorme trabalho aos cariocas, que só venceram com gol nos acréscimos.

Ceni tem dúvidas sobre qual equipe mandará a campo. Gerson está suspenso e Diego pode ser escolhido para a posição, em uma escalação mais ofensiva. O meia ajudaria na armação e faria um revezamento na contenção com Éverton Ribeiro.

A grande questão, porém, está no ataque. No último jogo, Gabriel Barbosa foi reserva e não escondeu o incômodo. Assumiu odiar ficar no banco. Pedro ganhou chance e deixou a desejar. A dúvida sobre quem será o centroavante em Goiânia deve persistir até momentos antes de a bola rolar. Como ambos ainda não iniciaram juntos no Brasileirão, é pouco provável que o técnico invista nessa formação.

Diego Alves segue em recuperação de uma lesão muscular e César deve iniciar mais uma partida. Na defesa, Gustavo Henrique foi outro a decepcionar e pode abrir espaço para o retorno de Natan ao time.

O Flamengo sabe que não existe mais espaço para vacilos e promete uma resposta às críticas. O resultado em campo nesta segunda-feira dirá muito pelo que os cariocas brigarão nesta reta final de Brasileirão.

Tags: futnacional flamengorj seriea goiasgo