Flamengo

MUNDIAL DE CLUBES

Ronaldo analisa possível final do Mundial entre Flamengo e Real Madrid

Torcedor de infância do clube carioca e ídolo do time espanhol, Fenômeno falou sobre o possível encontro entre as equipes na competição da FIFA

postado em 31/10/2022 22:39 / atualizado em 01/11/2022 10:12

(Foto: Reprodução Ronaldo TV)

Ronaldo analisou uma possível final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Real Madrid, caso ambos os times passem pela semifinal. Em live no seu canal na Twitch, a Ronaldo TV, nesta segunda-feira (31/10), o Fenômeno projetou a decisão da competição da FIFA que ocorrerá em fevereiro de 2023, mas ainda sem local definido.



"Já apareceram vários memes da possível final do Mundial. Flamengo e Real Madrid estarão na competição, portanto é uma possibilidade dos times se enfrentarem na final para ver quem será o campeão do mundo de clubes. Seria mais uma grande conquista para o Flamengo, mas enfrentando o Real Madrid é uma pedreira das bravas", disse o ex-artilheiro.

Esta possível decisão do Mundial de Clubes envolve duas equipes marcantes na vida de Ronaldo. Nascido no Rio de Janeiro, o ex-atacante já declarou que o Flamengo era o seu time de infância, mas ele não atuou pelo clube carioca. No futebol brasileiro, Fenômeno jogou apenas por Corinthians e Cruzeiro, clube que é atualmente o sócio majoritário da SAF. 

Já no Real Madrid, Ronaldo esteve entre 2002 e 2007, marcou 104 gols em 177 jogos e se tornou ídolo. O craque brasileiro se sagrou campeão de duas edições do Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Espanha e uma Taça Intercontinental, que é o atual Mundial de Clubes.

Além de Flamengo e Real Madrid, outros três clubes já estão garantidos no maior torneio de times da FIFA: Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (América do Norte) e Auckland City (Oceania). O representante da Ásia ainda será definido. 
 
Os países que concorrem para sediar o Mundial de Clubes são Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e China. O anfitrião terá direito a um representante na competição interclubes. Segundo o jornal AS, da Espanha, a Fifa estuda realizar o torneio entre 6 e 12 de fevereiro de 2023.