Fluminense

FLUMINENSE

Técnico Marcelo Oliveira já começa a mostrar seu estilo de trabalho no Fluminense

Treinador já está modificou, inclusive, o esquema de jogo da equipe

postado em 03/07/2018 14:08

Mailson Santana/FFC
Após uma semana conhecendo o elenco do Fluminense, o técnico Marcelo Oliveira já começou a transmitir aos atletas e deixar visível para os torcedores as suas preferências. O comandante, desde que assumiu o time, sempre demonstrou preocupação com o excesso de juventude em competições “pegadas” como o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Portanto, vai dar preferência a atletas experientes.

O volante Aírton, de 28 anos, pouco utilizado por Abel Braga, principalmente por estar voltando de lesão, deve ter lugar cativo na cabeça-de-área do Tricolor. Contratado junto ao Cruzeiro, o zagueiro Digão, de 30 anos, vai compor o setor com Gum, muito provavelmente.

O esquema de jogo, inclusive, é algo que será modificado. O 3-5-2, uma opção de Abel Braga durante a maior parte da temporada, será deixada de lado por Marcelo Oliveira nos jogos. O treinador entende que um time com três zagueiros não significa que esteja mais protegido e ainda perde qualidade no meio-de-campo.

“Não costumo jogar com três zagueiros, mas logicamente que vamos analisar e conhecer bem as características do elenco do Fluminense” disse, pouco tempo depois de ter sido apresentado pelo clube.

Nesta quarta-feira, o elenco do Fluminense treina na parte da tarde. O próximo compromisso do Tricolor será pelo Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa do Mundo, no dia 19 de julho, no clássico carioca com o Vasco, pela 13ª rodada. O Fluminense ainda tem pela frente no segundo semestre a disputa da Copa Sul-Americana, que pode dar o primeiro título continental da história do time.

Tags: Fluminense marcelo Oliveira nacional seriea fluminenserj