Fluminense

FLUMINENSE

Interino mexe no Fluminense para jogo decisivo contra o América no Maracanã

Tricolor desfaz esquema com três zagueiros para buscar se manter na elite

postado em 01/12/2018 18:59

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
O Fluminense terá mudanças para a decisão contra o América, neste domingo, no Maracanã, na rodada final do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é o esquema tático, sem a presença de três zagueiros, conforme mostrou o técnico interino Fábio Moreno, que assumiu o comando após a demissão de Marcelo Oliveira. 

Na lateral direita, Igor Julião trabalhou todo o tempo entre os titulares, pois Léo está suspenso. Já na esquerda, Marlon foi testado no lugar de Ayrton Lucas, um dos mais criticados na cobrança feita por torcedores na última sexta-feira. Na zaga, Paulo Ricardo foi substituído por Digão.

No meio, Airton formou setor ao lado de Richard e Jadson. O equatoriano Junior Sornoza foi barrado para a entrada de Marcos Júnior. No ataque, ele vai compor o trio ofensivo com Luciano e Kayke, que treinou na vaga de Everaldo.

Assim, o Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Júlio César; Igor Julião, Gum, Digão e Marlon; Airton, Richard e Jadson; Marcos Junior, Luciano e Kayke.

Os tricolores precisam apenas do empate para permanecerem na Série A do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode dar uma vaga na Copa Sul-Americana. Já uma derrota, aliado a outros resultados, pode fazer rebaixar a equipe carioca.

Tags: maracanã brasileiro americamg fluminense seriea