Fluminense

FLUMINENSE

Mário Bittencourt garante Fred e sonha com Thiago Silva

Presidente do clube carioca pensa em possibilidade diferentes para contar com cada um dos atletas

postado em 25/05/2020 09:52 / atualizado em 25/05/2020 11:37

(Foto: Divulgação/Instagram)


O Fluminense tem buscado recursos para não aumentar suas dívidas com o elenco durante a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. Além disso, os tricolores vêm buscando reforços para a equipe para a sequência da temporada.

O presidente Mário Bittencourt garantiu que Fred vai voltar a vestir a camisa do Fluminense após o retorno do futebol. O dirigente só lembrou que não sabe ainda quando será a oficialização por conta do problema jurídico do atacante com o Cruzeiro.

Apesar do desejo, Bittencourt acha difícil Thiago Silva e Fred jogando juntos no Flu

"Eu já falei em duas ou três lives. No pós-pandemia a chance de o Fred voltar, de 0 a 10, é de 10. Tenho falado isso. Mas algumas coisas separam a concretização desse sonho. Uma das coisas é a avaliação jurídica. Eu gostaria de trazê-lo amanhã, como gostaria de trazer o Thiago Silva também. São situações que fogem do nosso desejo. Precisamos ter equilíbrio e sensatez para fazer o melhor possível para o Fluminense. Nesse momento, o que de melhor pode acontecer para o Fluminense é o Fred e o Thiago voltarem. Mas para deixar a torcida ainda mais esperançosa e ansiosa, como havia prometido, falei com o Fred por Whatsapp. Estamos tentando de alguma forma concretizar esse sonho", disse ao jornalista Rafael Marques.

Já sobre a situação de Thiago Silva, o mandatário foi mais comedido. Mário Bittencourt destacou que o defensor também vai retornar ao clube, mas pode demorar um pouco mais.

"Estou fazendo de tudo e tenho certeza que teremos, não ao mesmo tempo, os dois capitães de volta, o 3 e o 9. Tecnicamente falando, o Fred está bem mais perto do que o Thiago por várias questões. Mas, repito, se o Thiago me ligar e disser que os planos mudaram e quer retornar, vamos tentar de tudo dentro das nossas capacidades financeiras", revelou.

Por fim, Mário Bittencourt descartou a chance de retomar as atividades presenciais do elenco tricolor neste momento.

"O Fluminense acha desrespeitoso falar em volta do futebol nesse momento. Temos conversas adiantadas com a CBF e ela em nenhum momento se posiciona sobre qualquer tipo de data para retorno do futebol brasileiro. Não há expectativa próxima de retorno. E teremos o tempo necessário para concluir o Estadual", comentou.

Tanto Fluminense quanto Botafogo se mantiveram contra o retorno dos treinos, mesmo com a liberação por parte da Prefeitura. O elenco profissional segue com os treinos virtuais, pelos menos até o final deste mês.

Tags: fred cruzeiroec futnacional thiago silva mercadobola