Goiás

GOIÁS

Emprestado pelo Santos, Daniel Guedes é pego em exame antidoping no Goiás

Lateral-direito foi pego no antidoping pelo uso da substância 'higenamine'

postado em 27/06/2019 15:16 / atualizado em 27/06/2019 15:47

<i>(Foto: Divulgação/Goiás)</i>
 
O lateral-direito Daniel Guedes, emprestado pelo Santos ao Goiás até o término desta temporada, foi pego no exame antidoping pelo uso da substância "higenamine", descoberta na amostra de sua urina após a partida diante do CSA, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e realizada no dia 27 de maio.

Daniel Guedes foi informado da irregularidade na manhã da última quarta-feira. O Goiás colocou seu departamento jurídico à disposição do jogador e já pediu a análise da contraprova para o caso. Apesar disso, o atleta segue treinamento normalmente.

"Tenho profunda consciência das minhas atitudes e, por isso, afirmo que não fiz uso de nenhuma substância que pudesse me beneficiar perante a meus adversários dentro de campo nesta partida, assim como em todos os outros jogos da minha carreira como atleta", escreveu o jogador em seu Instagram.

Com isso, o defensor espera a análise da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), que enviará o resultado da contraprova nos próximos dias. Se confirmado o uso da substância, Daniel Guedes iniciará a preparação de sua defesa.

O lateral-direito chegou ao Goiás no início da temporada após empréstimo junto ao Santos. Aos 25 anos, o Daniel Guedes se firmou como titular apenas no Campeonato Brasileiro, onde já tem sete partidas disputadas.

Confira a nota oficial emitida pelo Goiás:

O atleta Daniel Guedes foi comunicado na manhã da última terça-feira (25), pela ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que foi encontrada a substância "Higenamine", na amostra de sua urina no jogo entre CSA e Goiás E.C., no último dia 27 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

O Goiás E.C. colocou à disposição do atleta o seu departamento jurídico, assim como já foi pedida a análise da contraprova do caso.

Até o presente momento, Daniel Guedes segue com sua rotina normal de treinamentos visando o restante da temporada do Campeonato Brasileiro.

Tags: Daniel Guedes goiasgo futnacional seriea