Grêmio

GRÊMIO

Luan entra no top 3 dos principais artilheiros do Grêmio na Copa Libertadores

Atacante chegou a oito gols e se igualou a Paulo Nunes e Osvaldo

postado em 26/10/2017 19:20 / atualizado em 26/10/2017 19:28

Lucas Uebel/Grêmio
Além de receber o prêmio de melhor jogador da partida e ajudar o Grêmio a dar um passo importante para chegar à decisão da Copa Libertadores, o meia-atacante Luan entrou para um grupo seleto do Tricolor Gaúcho no torneio continental.

Com os dois gols marcados contra o Barcelona-EQU, na quarta-feira, na primeira partida da semifinal da Libertadores, Luan ficou no Top 3 dos artilheiros do Grêmio da competição. Ao todo, o camisa 7 anotou oito gols na Libertadores, sendo sete deles apenas em 2017. Com isso, Luan se igualou a Paulo Nunes e a Osvaldo, que também possuem oito tentos na competição atuando pelo Grêmio. Apenas Rodrigo Mendes, com 10 gols, e Jardel, com 15, estão à frente de Luan no ranking. O meia-atacante ainda carrega a marca de ser o maior artilheiro da Arena, com 29 gols.

Luan, que não balançava as redes desde 13 de julho, ainda pode ampliar a marca nesta edição da Libertadores e até assumir a artilharia do torneio. Atualmente, Chumacero, do The Strongest, possui oito tentos, um a mais que o jogador gremista.

Confira o top 5:

1) Jardel – 15 gols

2) Rodrigo Mendes – 10 gols

3) Luan, Paulo Nunes e Osvaldo – 8 gols

4) Caio – 7 gols

5) Lucas Barrios, Anderson Lima e Barcos – 6 gols

Tags: top 3 libertadores2017 luan grêmio artilheiros atacante