Grêmio

MUNDIAL DE CLUBES

Renato Gaúcho mostra ambição pelo título do Mundial de Clubes pelo Grêmio

Treinador ressaltou que objetivo do clube gaúcho independe do adversário

postado em 12/12/2017 23:03 / atualizado em 12/12/2017 23:31

Lucas Uebel/Grêmio
Com a vitória do Grêmio contra o Pachuca-MEX por 1 a 0, o técnico gremista Renato Gaúcho pode celebrar a classificação para a final do Mundial com tranquilidade. Na coletiva após o jogo, o treinador preferiu não falar sobre o possível duelo contra o Real Madrid, mas garantiu que o time brasileiro vai se doar mais na decisão do torneio.

Renato disse que Tricolor não deve ficar virtualmente selecionando um possível adversário na final. “A gente não tem que ficar torcendo por A ou B chegar na final. Qualquer adversário vai ser muito difícil. Muita gente acha que o Real Madrid vai ser mais difícil, mas eu acho que o mais importante de tudo é que o Grêmio conseguiu o seu objetivo que é chegar na final”, analisou o treinador.

O técnico gremista também ressaltou o time quer mais e que ele quer se tornar bicampeão mundial. Renato pode se tornar o quinto campeão mundial, como treinador e jogador. “Muita gente achando que o Grêmio já cumpriu o papel de chegar até uma final e o que vier é lucro, eu não penso assim. Eu sou campeão mundial e vou continuar trabalhando o meu grupo para que a gente e o clube possa conquistar o bicampeonato Mundial. Eu não tenho esse pensamento de 'já fizemos tudo'”, ressaltou o comandante.

“Nós vamos ter um adversário muito difícil pela frente, mas pode ter certeza que esse adversário vai encontrar um Grêmio mais descansado e ajeitado no fuso horário. Pode ter certeza que nós vamos dar bastante trabalho porque o objetivo do Grêmio é conquistar o título. O torcedor pode ficar tranquilo porque a gente vai brigar muito por este título. Pode ter certeza que enquanto o meu time estiver em campo, nós vamos brigar por este bicampeonato”, destacou.

Com o time apresentando um futebol abaixo do esperado, Renato lembrou que o Grêmio pode mostrar a mesma qualidade que teve na Libertadores. “Eu falei para os jogadores: ‘Não entrem em campo pensando no Pachuca-MEX do último jogo deles porque vai ser totalmente o contrário do que eles mostraram’. A minha equipe estava um pouco ansiosa, principalmente no primeiro tempo. Não foi o Grêmio da Libertadores, mas todo sabe que o Grêmio joga muito mais do jogou hoje. Então, se o Grêmio não jogou tudo que sabe e conseguiu a classificação, nós ficamos ainda mais esperançosos para a final”, finalizou. No sábado, às 15h (de Brasília), o Grêmio fará a sua terceira final de Mundial.

Tags: gremio futnacional mundialdeclubes realmadrid