Grêmio

GRÊMIO

Grêmio anuncia Alisson e Thonny Anderson, ambos ex-Cruzeiro, como reforços

Jogadores assinaram com o clube gaúcho na tarde desta terça-feira

postado em 09/01/2018 19:42 / atualizado em 11/01/2018 15:39

Grêmio/Divulgação
No fim de tarde desta terça-feira, o Grêmio oficializou a contratação dos meia-atacantes Alisson e Thonny Anderson, ambos ex-Cruzeiro. O primeiro assinou por quatro anos com o clube gaúcho, enquanto o segundo acertou o empréstimo até o final da temporada, com opção de compra ao fim do período.

A contratação dos dois jogadores ocorreu com a troca pelo lateral-direito Edílson, que defendeu o Grêmio em 2017. Em relação a Alisson, a negociação ainda envolve 30% de seus direitos econômicos, com opção de compra de outros 30%. O jogador de 24 anos é formado na Toca da Raposa e conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil com o clube mineiro.



"Muito feliz com esse momento de vestir uma camisa de um grande clube. Podem esperar um jogador dedicado, que vai se dedicar ao máximo, que a gente possa buscar mais uma Libertadores e o Mundial", afirmou o atleta, em entrevista para Grêmio TV.

O canhoto Thonny Anderson, de 20 anos, também foi revelado nas categorias de base do clube mineiro e se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017. Tal como Alisson, ele deixou um recado para o torcedor gremista. "Estou aqui para defender as cores do Tricolor, do Tri da América".

Alisson e Thonny Anderson já estavam treinando com o grupo gremista que vai iniciar o Campeonato Gaúcho. A estreia da equipe na competição será na quarta-feira (17), às 21h45, contra o São Luiz, fora de casa.

Ainda na noite desta terça-feira, Alisson publicou um texto de agradecimento ao Cruzeiro em uma rede social. O atacante exaltou a formação que recebeu na Toca da Raposa II, os títulos que conquistou com a camisa celeste e agradeceu a todos no clube.

Tags: Thonny Anderson alisson grêmio futnacional seriea interiormg mercadobola cruzeiroec