Grêmio

GRÊMIO

Grêmio pode selar venda de Artur ao Barça nesta quinta-feira, diz presidente

Após três meses de negociação, volante deve ser vendido por R$ 160 milhões

postado em 08/03/2018 11:06 / atualizado em 08/03/2018 11:46

Lucas Uebel/Grêmio

Após a vitória sobre o São Paulo-RS, por 1 a 0, pelo Campeonato Gaúcho, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, concedeu entrevista coletiva e confirmou a possibilidade de selar a venda de Artur ao Barcelona nesta quinta-feira. Foram cerca de três meses de conversas e especulações, mas, pelo que disse o mandatário tricolor, as negociações estão bem encaminhadas e o acordo está próximo.

"O negócio se encaminha e as coisas andam conforme o interesse dos clubes, do jogador, dos investidores e se encaminha para uma finalização. Creio que até amanhã ou depois de amanhã se encerre. Algumas coisas ainda dependem de questões jurídicas. Ainda requer alguns cuidados de informação. Se encaminha para uma situação de desfecho até amanhã, creio eu", revelou Bolzan, que promete divulgar todas as condições do acordo assim que este se concretizar.

Estima-se uma proposta na casa dos 40 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões) pelo volante, eleito melhor jogador da final da Copa Libertadores de 2017, vencida pelo time gaúcho. Representantes do Grêmio viajaram a Espanha para definir o negócio no final de semana, mas entraram em desacordo com os catalães em diversos pontos da proposta. O valor, em si, não seria um problema, mas a forma de pagamento, comissões e até o futuro salário do jogador, sim.

Lesionado desde o ano passado, Artur voltou a entrar em campo nesta quarta-feira. O volante se emocionou com o apoio e o carinho da torcida e garantiu não sentir mais nenhum tipo de desconforto no tornozelo esquerdo, local da contusão. Mesmo com a negociação com o Barça em vias de ser finalizada, o Tricolor vive a expectativa de contar com o jogador para o Gre-Nal de domingo, que pode decidir, ou não, a classificação do time à próxima fase do Gauchão.

 

Tags: gremio barcelona arthur mercadobola