Grêmio

GRÊMIO

Everton, Léo Moura e Luan preocupam Grêmio para semifinal da Libertadores

Jogadores estão em tratamento intensivo para duelo contra o River Plate

postado em 16/10/2018 20:14

O departamento médico do Grêmio confirmou nesta terça-feira que o atacante Luan teve uma ruptura parcial da fascite plantar do pé direito na derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo no Pacaembu. Segundo o comunicado do clube, não foi informado o tempo de parada do meio-campista.

Em entrevista coletiva, o médico Márcio Dornelles afirmou que o camisa 7 será reavaliado diariamente até o primeiro jogo da semifinal da Libertadores no dia 23, terça, contra o River Plate, na Argentina. Entretanto, Dornelles revelou que o jogador não teria condições de atuar na partida deste final de semana diante do América, no Independência, pelo Brasileiro.

“Com certeza não jogaria contra o América. Hoje é terça-feira, o prazo ficaria apertado. É diferente de lesão muscular. Explicando a grosso modo, a sola do pé faz uma ruptura parcial. Muitas vezes quando se faz uma ruptura total até melhora o quadro clínico. Isso (o que sofreu Luan) gera dor e faz com que o atleta não possa exercer a atividade física”, comentou.

Por outro lado, o atacante Everton que sofreu lesão muscular de grau 2 na coxa no empate com o Bahia segue em tratamento. O médico gremista avaliou que o atleta vem apresentando boa recuperação, porém a presença contra os argentinos é incerta. Nesta terça-feira, o camisa 11 correu em volta do gramado do CT Luiz Carvalho.

Enquanto isso o goleiro Marcelo Grohe, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o volante Ramiro, que se recuperam de lesões, devem estar aptos para o confronto da próxima semana. Já o lateral-direito Léo Moura ficou no vestiário.

 

Tags: river plate semifinal everton luan grêmio libertadores2018