Grêmio

GRÊMIO

Tardelli diz que elenco atual do Grêmio lembra Atlético campeão da Libertadores

Atacante comparou elenco atual do tricolor com o do Galo, em 2013

postado em 13/02/2019 20:02 / atualizado em 13/02/2019 21:45

Principal contratação do Grêmio para esta temporada, o atacante Diego Tardelli foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira, após o treino da equipe no CT Presidente Luiz Carvalho. Sem medo de chamar a responsabilidade para si, o jogador comparou o grupo comandado pelo técnico Renato Gaúcho ao do Atlético campeão da Copa Libertadores em 2013.

“É um elenco parecido. A gente estava comentando ali fora que as características do elenco lembram muito a do Atlético campeão da Libertadores em 2013. Aqui é parecido, um time que ataca muito, com qualidade ofensiva. É um dos elencos que podem brigar por título, um dos melhores do Brasil”, disse o atacante, que vestirá a camisa 9. “Me vem dando sorte há um bom tempo. Usei no Atlético, usei na China, é um número que me dá sorte. O Jael fez essa para mim ali no vestiário. Com a saída dele, teve essa oportunidade de vestir a 9. Espero representar”.

Veterano – completará 34 anos em 10 de maio –, Tardelli se vê em grande momento como profissional. “Considero que estou no auge da minha carreira. Sei que muita gente acha que com essa idade não vou correr tanto, mas me sinto um garoto ainda, como se tivesse 19 anos. Estou bem focado. Quero deixar meu nome na história do Grêmio, ganhar títulos, que é o mais importante. Vim para vencer e conquistar grandes coisas”.

Nos últimos quatro anos, Diego Tardelli defendeu o Shandong Luneng, da China, pelo qual marcou 50 gols em 92 partidas oficiais. Ao confirmar a intenção de retornar ao futebol brasileiro, o jogador foi procurado por Atlético, clube do qual é ídolo (110 gols em 219 jogos), e Corinthians. A escolha pelo Grêmio se deu pela possibilidade de trabalhar com Renato Gaúcho.


"É um namoro bem antigo. Acredito que desde 2010 eu tenho esse contato com o Renato. Tinha o sonho de ser treinador por ele, ainda mais em uma equipe como o Grêmio, pelo jeito que vem jogando nos últimos anos. Estou feliz por esse momento, espero corresponder à torcida, presidente e clube, por todo o esforço que fizeram para me trazer", comentou.

O atacante ainda revelou que Renato foi "persistente" na tentativa de contratá-lo. "Acho que pesou mais o interesse dele, a persistência, me ligando, mandando mensagem toda hora. Perguntava: 'E aí, resolveu? Vai vir?', daquele jeito dele. De todos os clubes que tiveram interesse e sondagens, o Grêmio, e principalmente o Renato, foi o que mais me quis aqui."

Apesar da empolgação pela chegada, Tardelli admitiu ainda estar um pouco distante da estreia. "A parte física vai demorar alguns dias ainda, meu último jogo foi em 30 de novembro. Nas férias, a gente dá aquela corridinha, mas não é um treino intensivo como no clube. Amanhã, vamos conversar com o preparador físico e estipular um tempo para eu voltar. Meu porte físico ajuda, magrinho, então é mais fácil de adquirir a forma física."

Tags: diego tardelli gremiors mercadobola atleticomg tardelli apresentação