Grêmio

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com time misto, Grêmio encara o Avaí em busca da primeira vitória no Brasileirão

postado em 01/05/2019 10:49 / atualizado em 01/05/2019 10:50

<i>(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)</i>
O Grêmio viaja para Florianópolis em busca de reabilitação. Depois de perder para o Santos por 2 a 1, em casa, o time de Renato Gaúcho entra em campo pressionado contra o Avaí na Ressacada, às 19h15 desta quarta-feira, precisando vencer para buscar a recuperação na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador já sabe que tem problemas no time titular.

O zagueiro Kannemann, o volante Maicon e o meia Alisson não viajaram com a delegação e permaneceram em Porto Alegre sob cuidados médicos. Jean Pyerre estava com dores no ombro direito e era considerado como dúvida, mas viajou com o restante do grupo. Titular em quase todos os jogos, ele pode ser preservado e dar lugar a Luan no meio de campo.

Kannemann chegou a treinar com o elenco nesta terça-feira, mas foi poupado por Renato para a sequência de jogos. Michel já é apontado como titular. Diego Tardelli, que entrou muito bem contra o Santos, pode ganhar a posição de Alisson, tornando o time mais ofensivo. Por fim, Thaciano e Rômulo brigam pela vaga de Maicon como segundo volante.

Renato só vai se dar ao luxo de mandar time misto contra o Avaí porque está de olho na sequência de jogos do Grêmio. No domingo, o clube enfrenta o Fluminense em Porto Alegre, às 19 horas, e depois já tem decisão diante do Universidad Católica, do Chile, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O time está a um empate das oitavas de final.

O Avaí já sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Em jogo com interferência decisiva do VAR, o time perdeu para o Atlético por 2 a 1 no último fim de semana e começou mal a volta à elite. Sem muito tempo para treinar, o time vai encarar o Grêmio. A principal novidade para o jogo é o lateral-direito Alex Silva, que pertence ao Atlético e não pôde atuar no último jogo por um acordo entre os clubes. Ele retorna ao time titular no lugar de Iury. Na frente, Getúlio jogou apenas 45 minutos no fim de semana e precisou ser substituído. Ele está se recuperando de uma forte gripe e não deve ter condições de jogo.

Geninho fechou o treino de segunda-feira e não deixou a imprensa acompanhar a movimentação, sem dar indícios sobre o retorno de Daniel Amorim e Igor Fernandes, poupados da última partida. Mesmo com o tom de mistério, o mais provável é que o treinador mantenha a base da formação que perdeu para o Atlético.

Na visão de Geninho, o placar em Belo Horizonte não traduziu o que foi o jogo. O Avaí conseguiu jogar de igual para igual com o adversário e inclusive chegou a marcar o gol de empate com o zagueiro Betão, mas o VAR anulou o lance alegando que o jogador bateu com a mão na bola. Ainda assim, a estreia na Ressacada traz ao elenco a cobrança pelo resultado.

"O Avaí está no momento de mudar de patamar, não entrar como azarão da competição. O Avaí tem camisa e força para isso. Agora é colocar este pensamento não só na cabeça dos jogadores, mas de todo o clube. Temos que entrar pensando em coisas maiores, vamos mirar alto e parar de jogar no limite. Vamos tentar atingir objetivos mais altos para conseguir algo grande este ano", disse Betão.

Tags: gremiors avaisc seriea nacional