Grêmio

MERCADO

Grêmio intensifica conversas para ter Keno, ex-Palmeiras

Clube gaúcho teria que desembolsar 750 mil dólares (R$ 3,1 milhões) pelo empréstimo do atacante

postado em 23/01/2020 16:00 / atualizado em 23/01/2020 16:07

(Foto: Divulgação / Al Jazira)

O Grêmio é uma das equipes brasileiras mais ativas no mercado de transferências em 2020 e segue de olho em reforços. A bola da vez é o atacante Keno, ex-Palmeiras, que atua pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes.

O jogador está emprestado e ainda pertence ao Pyramids, do Egito. De acordo com informações da Band, o Grêmio avançou nas conversas para trazer Keno por empréstimo de um ano. O Tricolor Gaúcho busca um atacante de velocidade e o alvo se enquadra nas características pedidas por Renato Portaluppi.

Para trazer Keno por empréstimo, o Grêmio teria que desembolsar 750 mil dólares (R$ 3,1 milhões). A maior dificuldade no momento é conseguir a liberação junto ao Al Jazira, para que o atacante seja repassado ao Tricolor.

Aos 30 anos, Keno despontou para o cenário nacional tardiamente. Depois de se destacar pelo Santa Cruz em 2016, o jogador transferiu-se para o Palmeiras, onde permaneceu até o meio de 2018. Pelo Verdão, o atacante disputou 83 partidas e marcou 19 gols.

Até o momento, o Grêmio já anunciou cinco contratações para a temporada. Chegaram ao Tricolor o goleiro Vanderlei, os laterais-direitos Victor Ferraz e Orejuela, o lateral-esquerdo Caio Henrique e o volante Lucas Silva.