Grêmio

GRÊMIO

Ex-Cruzeiro, Thiago Neves acerta com o Grêmio

Meia rescindiu contrato com Cruzeiro e assinou com clube gaúcho até o final deste ano

postado em 27/01/2020 10:19 / atualizado em 27/01/2020 12:22

(Foto: Divulgação/Grêmio)


Nesta segunda-feira, o Grêmio anunciou a contratação do meia Thiago Neves. O jogador assinou com o clube gaúcho até o final desta temporada e já trabalhou com o técnico Renato Portaluppi no Fluminense, quando venceu a Copa do Brasil em 2007 e chegou à final da Libertadores em 2008.

Thiago deixou o Cruzeiro neste mês, após entrar na Justiça contra o clube e rescindir contrato devido a atrasos de salário, direitos de imagem, férias, FGTS e outros benefícios. Depois de audiência, o jogador e o Cruzeiro chegaram a um acordo parcial para dar fim ao contrato vigente, que iria até o final de 2020. 

Com a camisa do Cruzeiro, Thiago Neves disputou 151 partidas, com 41 gols e 23 assistências. Foi bicampeão do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e também da Copa do Brasil (2017 e 2018), com a cobrança de pênalti decisiva na conquista contra o Flamengo em uma das edições. Contudo, o ex-camisa 10 cruzeirense também é apontado como um dos maiores culpados do rebaixamento do clube em 2019, além de ter sido um dos pivôs da demissão do treinador Rogério Ceni no mesmo ano.

O Grêmio será o nono clube diferente da carreira de Thiago Neves. Aos 34 anos de idade, o meia já defendeu Paraná, Fluminense (duas passagens), Flamengo e Cruzeiro no Brasil, além de Al Hilal (Arábia Saudita), Al-Jazira (Emirados Árabes), Vegalta Sendai (Japão) e Hamburgo (Alemanha) no exterior.

Admiração de Renato foi diferencial para contratação 


Além dos problemas salariais envolvendo Thiago Neves e Cruzeiro, outro fator determinante para a chegada do jogador em Porto Alegre foi o interesse iminente do treinador Renato Portaluppi em contar com o meia. Renato destacou as qualidades de Thiago e o contexto em que o atleta estava inserido: "É muito acima da média e, se for motivado para outro clube, será útil para qualquer treinador"



Thiago Neves e Renato Portaluppi voltarão a trabalhar juntos após doze anos. Na última oportunidade, a dupla venceu a Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense e, no ano seguinte, a parceria rendeu boa campanha na Libertadores de 2008, chegando à final da competição. Na decisão, o time carioca foi superado pela LDU (Equador), mas Thiago Neves se destacou ao marcar três gols na última partida.

Tags: cruzeiroec futnacional seriea mercadobola thiago neves