Grêmio

COPA SUL-AMERICANA

Com gol na reta final, Grêmio vence Lanús e lidera grupo na Sul-Americana

Tricolor bate argentinos em La Fortaleza e vira líder isolado

postado em 29/04/2021 23:54

(Foto: Agustin Marcarian/AFP)

Ainda sem apresentar um perfil definido sob o comando do técnico Tiago Nunes, o Grêmio venceu o Lanús, por 2 a 1, nesta quinta-feira, e assumiu a liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana, com seis pontos em dois jogos. O time argentino, com três pontos, divide a vice-liderança com o La Equidad-COL, que venceu por 2 a 1 o Aragua, na lanterna, com zero. O jogo foi realizado no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, onde o Grêmio conquistou o título da Copa Libertadores em 2017.

Na terceira rodada, o Grêmio vai receber o Aragua, de Venezuela, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Mas agora a ordem é virar a chave porque domingo o Grêmio faz o primeiro jogo semifinal do Gauchão contra o Caxias, às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta vai acontecer dia 9, domingo, em Porto Alegre.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado. Em seu segundo jogo no comando do time, Tiago Nunes apresentou um time bem fechado, dando poucos espaços para o adversário. No ataque, centralizou Diego Souza para explorar a velocidade dos outros dois atacantes: Léo Pereira pela direita e Ferreira pela esquerda.

O Grêmio chegava melhor na frente. Já tinha desperdiçado duas chances quando abriu o placar aos 33 minutos. Ferreira recebeu a bola na linha de meio campo e saiu em disparada pelo lado esquerdo. Já dentro da área cruzou para o outro lado, onde Léo Pereira apareceu, na pequena área, para apenas completar para as redes.

Na volta do segundo tempo, o Grêmio quase ampliou aos oito minutos com Diego Souza. Ele dominou de costas, fez o giro e bateu fraco. A bola bateu no pé da trave e saiu aos oito minutos Depois disso, o Lanús impôs um ritmo forte de jogo, empurrando o time gaúcho para seu campo defensivo. A pressão resultou em gol aos 24 minutos.

Após levantamento na área, Ruan rebateu de cabeça, mas a bola ficou nos pés de De La Vega que ligou Orsini. Ele fez o trabalho de pivô e só rolou de lado para o chute de Belmonte que deixou tudo igual.

O técnico Tiago Nunes reagiu, fazendo mudanças em massa no time gremista. Lucas Silva e Maicon no meio-campo; Luiz Fernando e Churín no ataque. O renovado Grêmio passou a força as jogadas pelas laterais e chegou ao gol da vitória aos 40 minutos numa rápida troca de passes pelo lado direito. Lucas Silva e Rafinha tabelaram e o passe saiu para Luiz Fernando, que apenas rolou para o chute seco de Ferreira no canto esquerdo do goleiro. O Lanús, cansado, não teve forças para reagir.

LANÚS 1 x 2 GRÊMIO


LANÚS 
Morales; José Goméz (Aguirre), Thaller, Burdisso e Aude (Alexis Pérez); Belmonte, Facundo Pérez (Orsini), Esquivel (Quignón), De La Vega e Bernabéi; Sand
Técnico: Luis Zubaldía

GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Maicon); Léo Pereira (Luiz Fernando), Diego Souza (Churín) e Ferreira
Técnico: Tiago Nunes

Local: Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG)
Data: quinta-feira, 29 de abril
Árbitro: Piero Maza (CHI)
GOLS: Léo Pereira, aos 33min do 1ºT; Belmonte, aos 24, e Ferreira, aos 40min do 2ºT
Cartões amarelos: Facundo Pérez, Aude e Quignón (Lanús); Thiago Santos, Lucas Silva e Léo Pereira (Grêmio)

Tags: grêmio tricolor lanús sulamericana futinternacional futnacional la fortaleza