Grêmio

MERCADO DA BOLA

Agente confirma interesse de clube da Série A em Ferreirinha, do Grêmio

O agente, no entanto, preferiu não tomar as rédeas das negociações, sugerindo que a diretoria do interessado entre em contato diretamente com o Tricolor

postado em 27/12/2021 20:19

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

Pablo Bueno, empresário de Ferreirinha, confirmou o interesse do São Paulo pelo jogador nesta segunda-feira. O agente, no entanto, preferiu não tomar as rédeas das negociações, sugerindo que a diretoria tricolor entre em contato diretamente com o Grêmio.

 

"Teve procura do pessoal do São Paulo, mas sempre digo que, quem tem interesse no Ferreira, tem que conversar com a direção do Grêmio. Se eles entenderem que é melhor vender o Ferreira, aí passamos a negociar nossa parte. Quando tem procura, sempre peço pra conversarem com a direção do Grêmio primeiro", disse Pablo Bueno em entrevista ao canal do Jorge Nicola.

 

A multa rescisória de Ferreirinha é de 8 milhões de euros (R$ 50,9 milhões), quantia completamente fora da realidade do São Paulo. Embora tenha sido rebaixado, o Grêmio não atravessa grave crise financeira, nem tampouco deve salário aos seus atletas. Por isso, a tendência é que o Tricolor gaúcho não ceda um de seus principais atletas ao Tricolor paulista.

 

"Essa multa de 8 milhões de euros, conseguimos uma renovação lá atrás, achamos que pelo valor de salário oferecido, era uma multa condizente. Todo mundo sabe que hoje ele [Ferreirinha] vale mais, é o jogador mais valioso do Grêmio. Então, dificilmente a direção do Grêmio vai aceitar menos que 8 milhões de euros", completou o agente.

 

Ferreirinha é um jogador com características que a diretoria do São Paulo tem como prioridade. Acostumado a atuar pelos lados do campo, explorando o drible e a velocidade, o atacante tem todos os requisitos exigidos por Rogério Ceni para compor o elenco de 2022, mas, aparentemente, as chances de desembarcar no Morumbi não são grandes. 

Tags: destaque serieb futnacional saopaulosp gremiors seriea