Guarani

GUARANI

Goleiro Wallace, do Guarani, morre aos 22 anos em acidente automobilístico

Jogador estava com irmão; eles iam visitar parentes em Ribeirão Preto

postado em 27/01/2018 17:40 / atualizado em 27/01/2018 17:53

Divulgação/Guarani
Mais uma acidente fatal nas estradas brasileiras, desta vez envolvendo um jogador de futebol. No início da tarde desse sábado, o goleiro Wallace, reserva do Guarani no Campeonato Paulista da Série A2, faleceu em um acidente de veículos na Rodovia dos Bandeirantes, próximo à cidade de Limeira.

O veículo de Wallace capotou perto das 14 horas. Meia hora depois, um helicóptero da Polícia Militar chegou ao local, mas o goleiro já estava morto. O irmão dele, que também estava no veículo, foi socorrido com vida. Ambos estavam indo visitar parentes em Ribeirão Preto. A diretoria do Guarani está tomando as primeiras providências para dar completa assistência à família, que mora em Salvador.

Nascido em Salvador em 1.º de outubro de 1995, Wallace Ribeiro Barato chegou ao Brinco de Ouro no final de 2017, emprestado pelo Vitória e indicado por Vagner Mancini, treinador do clube baiano. Jovem, de 22 anos, vinha se destacando nos treinamentos e era o reserva imediato do titular Bruno Brígido.

Segundo Mancini, Wallace era um goleiro acima da média e seu empréstimo ao Guarani somente aconteceu após a prorrogação de seu contrato com o time baiano. No planejamento do Vitória, o atleta estava sendo preparado para ser o goleiro titular no futuro.